Publicidade

Mackenzie discute as oportunidades da Transição Energética para o Estado de São Paulo

Mack Integridade fala sobre as oportunidades na Transição Energética para o Estado de São Paulo


O Mack Integridade, representado pela professora Cácia Pimentel, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) para explicar sobre as oportunidades da Transição Energética para o Estado de São Paulo. Também esteve presente o professor Ricardo Rosário, representando a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FD/UPM).

No mundo, pouco mais de 15% do consumo energético provém de fontes consideradas limpas. Em média, 60% da energia consumida em São Paulo tem origem renovável. Além disso, o Estado contribui com 30% do PIB Nacional e ocupa o primeiro lugar em potência instalada de geração distribuída de energia solar fotovoltaica.

O estado de São Paulo é o maior produtor brasileiro de etanol, o que torna gigantesco o potencial de produção de Biogás e biometano a partir da biomassa. As novas tecnologias energéticas também permitem a eletrificação do etanol e a produção de hidrogênio limpo.

No entanto, São Paulo pode melhorar os processos de descarbonização da economia por meio de novas políticas públicas que, diminuam as emissões de metano e incentivem a migração dos transportes de carga e do coletivo urbano, ainda muito dependentes do diesel, substituindo por biocombustíveis e bioeletricidade.

O Mackenzie Integridade disponibiliza estudos customizados e soluções jurídicas e regulatórias para que as organizações públicas e privadas possam enfrentar esses e outros desafios, ter ganhos econômicos e atingir as metas socioambientais de descarbonização.

Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie  

imprensa_mackenzie@viveiros.com.br 

Eudes Lima, Belle Taranha, Eduardo Barbosa, Kelly Teodoro e Esdras Matias

 

Publicidade