Honda aumenta o lucro operacional no primeiro semestre do seu ano fiscal
Automotive Business -
Montadora também elevou a sua projeção de lucro para o ano, que encerra em abril de 2024
A Honda aumentou o lucro operacional no primeiro semestre do seu ano fiscal, iniciado em maio. Segundo balanço, divulgado na quinta-feira, 9, o resultado aumentou 54% ante os ganhos registrados em igual período no ano passado, somando 696,5 bilhões de ienes, cerca de US$ 4,6 bilhões.
De acordo com a montadora, o resultado positivo é reflexo de maiores vendas nos Estados Unidos, além de efeitos do câmbio frente ao dólar.
No primeiro semestre fiscal, as vendas da Honda no Japão somaram 257 mil unidades, 1% a mais em relação ao primeiro semestre de 2022. Nos EUA, foram 686 mil unidades, alta de 49% sobre a mesma base de comparação.
A Honda disse, ainda, que embora o ambiente tenha sido desafiador na China e na Ásia de forma geral, e os custos operacionais mais elevados, os efeitos cambiais favoráveis ??e as vendas maiores a levaram a aumentar as suas projeções de lucro para o ano fiscal 2023-2024.
O novo prognóstico indica um lucro de 1,2 bilhão de ienes, cerca de US$ 790 milhões. A projeção anterior era de 1 bilhão de ienes.