Publicidade

Viviane Mansi não é mais diretora de comunicação e sustentabilidade da Toyota do Brasil

Na montadora desde 2018, primeira mulher membro do board da empresa será sucedida por Roberto Braun


Após cinco anos, Viviane Mansi não é mais diretora de comunicação e sustentabilidade da Toyota do Brasil. Na manhã de quarta, 1, a executiva havia publicado em seu perfil no Linkedin que estava de saída da montadora, o que foi confirmado pela empresa. Ela será sucedida por Roberto Braun.

Com passagens por MSD, Takeda, GE e Votorantim, Viviane entrou na Toyota em 2018 para ser a primeira mulher a ocupar um cargo no board da empresa no país. Dois anos depois a executiva também assumiu a presidência da Fundação Toyota do Brasil.

Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Liderança e em Negócios pela FGV, Viviane acumula mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa. Em seu post no Linkedin, a executiva destacou os cinco anos para transformação de uma nova postura, “mais aberta ao mercado”, na montadora.

“Entre dezenas de projetos, centenas de eventos e milhares de clippings, os olhos se voltavam a um só objetivo: construir e proteger a hashtag reputação da marca, sempre lembrando que este é somente o ‘last mile’”, publicou Viviane, sem sinalizar seu futuro profissional.

Mudança na diretoria

No início da tarde de quarta, 1, a Toyota do Brasil emitiu comunicado sobre a entrada de Roberto Braun no lugar de Viviane Mansi. No cargo de diretor de assuntos regulatórios, ele agora passa a responder como diretor de comunicação Brasil, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da companhia. 

Formado em Engenharia Mecânica, com pós-graduação em Administração e Marketing e MBA em Comércio Internacional, Roberto Braun  iniciou sua carreira na Toyota em 2004, como gerente de relações governamentais. Ele foi o responsável pela negociação de infraestrutura para as fábricas paulistas de Sorocaba e Porto Feliz.

“É um desafio que abraço com o direcionamento de continuar o legado deixado pela minha antecessora, com o propósito de manter o relacionamento de maneira transparente e de mútua confiança com os diferentes públicos. Além disso, queremos avançar e tornar ainda mais conhecida a estratégia pioneira e inovadora de eletrificação da empresa, bem como nossa proposta de mobilidade e compromisso de descarbonização”, afirmou, em comunicado.

Publicidade