Mercedes-Benz do Brasil foi premiada como a fabricante de caminhões e ônibus que mais interage com startups
Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus -
Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa é premiada no ranking das fabricantes de veículos comerciais entre as que mais interagem com startups no Brasil
A Mercedes-Benz do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, foi premiada como a fabricante de caminhões e ônibus que mais interage com startups no País. Em evento realizado no último dia 18 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, ela foi eleita o principal destaque do segmento de veículos comerciais (caminhões e ônibus) no Ranking TOP Open Corps 2023 na categoria Indústria Automotiva. Esse evento é realizado pela 100 Open Startups, plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que elege as empresas que mais praticaram inovação aberta com startups no País a cada ano.
Esse ranking é construído a partir de critérios objetivos, com base nos relacionamentos estabelecidos entre as corporações e as startups. A lista reconhece e premia as empresas líderes em inovação aberta e também as startups mais atraentes para o mercado corporativo.
“É uma honra sermos reconhecidos, pela terceira vez seguida, por nosso relacionamento com startups. Acreditamos na potência dessas parcerias e trabalhamos para construir um ecossistema dedicado à inovação, seguindo as transformações digitais e a sociedade colaborativa e cooperativa. Além disso, essa premiação reafirma a nossa vocação para soluções inovadoras que agregam cada vez mais valor aos nossos produtos, serviços e negócios”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Sempre acompanhamos com atenção o movimento no ecossistema, em busca de novas formas de oferecer soluções para nossos clientes e também para os colaboradores. Por meio de iniciativas de relacionamento com startups, promovemos a cultura de inovação, experimentação de novas tecnologias e soluções, com o foco em eficiência, em novos modelos de negócio e na atuação em novos mercados. E isso é possível porque cada vez mais os times das áreas de negócios da Mercedes-Benz do Brasil estão se envolvendo e extraindo valor dessa relação para capturarem novas oportunidades", diz Cristiane Bulchi, gerente de planejamento de TI da Mercedes-Benz do Brasil.
Aceleradora de startups
Encontrar novas soluções assertivas para as necessidades dos clientes com a agilidade imposta pela velocidade das transformações é prioridade para a Mercedes-Benz do Brasil. Por entender que o trabalho colaborativo é o caminho para fomentar a inovação, a empresa tem investido no fortalecimento do relacionamento com startups.
Desde 2016, a empresa é parceira da Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups a grandes empresas no Brasil. Mais de 140 corporações participam desse hub, com mais de 480 startups envolvidas em diversos ciclos de aceleração.
Nesse tempo, a Mercedes-Benz do Brasil desenvolveu diferentes frentes de iniciativas de inovação aberta, dentre elas o programa exclusivo Movemosomundo.com.vc que prospecta, seleciona e acelera startups em conjunto com as áreas de negócio.
Como principais resultados dos ciclos de aceleração, a empresa já desenvolveu relações com parceiros como 2solve, Aevo, Autoforce, BeGreen, BioMarkerAi, Checklist Fácil, DriveOn, Evoy, Fretadão, Greenplat, Gupy, Grunner, JettaCargo, Lume Robotics, entre outras.
Contatos da Assessoria de Imprensa
Email: pool-id.mercedes-benz_press@daimlertruck.com