Publicidade

BASF investe em novos painéis de média tensão

Relés de proteção Relion® da ABB selecionados pela empresa química líder BASF para projeto de modernização de painéis


Os especialistas em serviços da ABB projetam, instalam e comissionam a solução de atualização para garantir um fornecimento de energia confiável, seguro e ininterrupto em uma das maiores instalações industriais da Coreia

Trinta anos após a sua construção, a empresa química global BASF decidiu reformar a infraestrutura elétrica nas suas instalações em Yeosu, na Coreia. O objetivo do investimento era melhorar a confiabilidade da produção na zona de diisocianato de metileno difenil (MDI) nesta unidade de classe mundial, que é uma das sete operadas pela BASF na Coréia.

Para garantir energia confiável no local, a BASF decidiu investir em novos painéis de média tensão (MT). E a equipe local de especialistas da ABB propôs uma solução pragmática e sustentável para melhorar ainda mais as operações confiáveis - para atualizar a proteção e o controle dos relés de proteção líderes de mercado da ABB.

Após analisar os requisitos da aplicação e o desempenho necessário do novo conjunto de manobra na planta, a ABB recomendou os relés de proteção da série Relion® 615 para melhorar ainda mais o desempenho elétrico e o tempo de atividade na planta.

Projetados como uma solução técnica preparada para o futuro, os relés de proteção Relion da ABB são a solução ideal para fornecer os mais altos níveis de confiabilidade, fornecendo energia segura e contínua para todas as instalações elétricas e protegendo os ativos contra incidentes elétricos para garantir o maior tempo de atividade possível e, portanto, produtividade.

O chefe da equipe de manutenção de E&I da BASF Yeosu, Byeong-Soo Choi, disse: “A BASF planejou substituir o equipamento elétrico antigo e aproveitou esta oportunidade para substituir relés de proteção de terceiros por relés confiáveis da ABB, contribuindo para a estabilização do processo”.

“Uma equipe de especialistas da ABB está disponível em cada etapa do processo para nos apoiar com quaisquer problemas potenciais e esperamos continuar trabalhando com a ABB no futuro como um parceiro de negócios confiável.”

Os relés de proteção compactos e versáteis da série Relion 615 podem ser usados em sistemas de distribuição de energia de concessionárias e industriais. O relé integra proteção, controle, monitoramento e supervisão em um único dispositivo. A série oferece ampla cobertura de aplicações e uma ampla gama de funcionalidades, oferecendo localização rápida e avançada de curtos-circuitos e falhas à terra, além de proteção contra arco de três canais para aumentar a segurança pessoal.

“A ABB é uma parceira de confiança da BASF Coreia há muitos anos, tendo fornecido a solução de comutação para a área de produção de Diisocianato de Tolueno (TDI) na fábrica”, disse Chung-Won Lee, Gerente de Marketing e Vendas, Serviço de Eletrificação, da ABB em Coréia.

“Quando a BASF Coreia precisou melhorar a produtividade na área de MDI, estávamos muito interessados em estender o nosso apoio a eles. Fizemos uma parceria com um parceiro de canal local, a Jung Engineering, e propusemos os relés de proteção da ABB. Esta solução significou que poderíamos garantir maior confiabilidade elétrica do conjunto de manobra instalado de maneira econômica, o que a BASF buscava.”

Yeosu é uma das maiores áreas industriais da Coreia, responsável por metade da produção petroquímica da Coreia. O Complexo Industrial Nacional de Yeosu começou a operar em 1979 e agora inclui 283 empresas em um local que abrange 23,502 milhões de metros quadrados.


Contatos da assessoria

Carla Macedo   

Email: carlamacedo@tamer.com.br

Publicidade