Publicidade

Volume de veículos novos financiados no acumulado do ano soma 1,103 milhão de unidades

No acumulado do ano, volume total de transações financiadas superou 1,1 milhão de unidades


Bruno de Oliveira

O volume de veículos novos financiados no acumulado do ano até julho somou 1,103 milhão de unidades, desempenho que representou crescimento de 6,7% ante igual período no ano passado. Foi o melhor resultado para o período desde 2019.

Apenas em julho, a quantidade de veículos novos financiados (leves, pesados e motocicletas) chegou a 167 mil unidades, 25% a mais do que em julho do ano passado. Na comparação com junho, no entanto, houve queda de 6,5%.

Deste total financiado em julho, 80 mil unidades correspondem aos modelos novos de veículos leves. O resultado foi praticamente o mesmo registrado em junho (+0,8%) e, na comparação com julho do ano passado, houve alta de 27,5%.

“O resultado de julho teve como destaque o aumento dos financiamentos de automóveis leves. Esse movimento é explicado principalmente pelo efeito do programa de incentivos do governo”, disse, em comunicado, Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de planejamento na B3.

Os veículos pesados novos financiados chegaram a 11 mil unidades em julho, 11% a mais do que em junho, e 10% a menos do que em julho do ano passado. 

Publicidade