Publicidade

Onsemi e BorgWarner anunciam o aumento da cooperação estratégica

Contrato superior a US$ 1 bilhão prevê emprego de itens de carbeto de silício em módulos fabricados pela BW


Mário Curcio

Onsemi e BorgWarner anunciaram na quinta-feira, 20, o aumento da cooperação estratégica entre ambas para utilização de componentes à base de carbeto silício (SiC), em um contrato superior a US$ 1 bilhão. A BorgWarner planeja integrar em seus módulos Viper os dispositivos de alimentação fabricados pela Onsemi (Elite SiC 1200 V e 750 V).

A linha Elite SiC da Onsemi é apenas parte um grande portfólio de produtos fornecidos à BW. A empresa tem experiência em projeto, desenvolvimento e fabricação de semicondutores para aplicações automotivas. Os inversores de tração de carbeto de silício fornecidos pela BorgWarner oferecem maior eficiência, capacidade de arrefecimento e taxas de carregamento mais rápidas em um pacote mais compacto que o de outras opções para veículos elétricos.

Ao usar a tecnologia Elite SiC, da Onsemi, as soluções da BorgWarner se beneficiam de maior densidade de potência e eficiência, o que aumenta a autonomia e desempenho dos veículos elétricos.

“O investimento contínuo da Onsemi para aumentar sua capacidade de produção de componentes de carbeto de silício nos dá maior tranquilidade para atender à crescente demanda por novas soluções”, afirma Stefan Demmerle, vice-presidente da BorgWarner e presidente da divisão PowerDrive Systems.

“Ao integrarmos a tecnologia Elite SiC no inversor de tração, os motoristas se beneficiam de um aumento na autonomia, que ainda é uma das principais barreiras para a adoção de carros elétricos”, recorda o vice-presidente da Onsemi, Simon Keeton.

Publicidade