Publicidade

Aldo Costa será o novo diretor de marketing da Renault do Brasil

Aldo Costa entrou na empresa como estagiário e trabalhou na França por dois anos


Vitor Matsubara

Aldo Costa será o novo diretor de marketing da Renault do Brasil. O executivo assume o cargo a partir de 1º de agosto e se reportará a Ricardo Gondo, presidente da montadora no país.

Nascido no Paraná, Aldo tem 41 anos e é formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, com pós-graduação em Marketing pela PUC-PR. Ele iniciou sua carreira na Renault em 2003 como estagiário, e passou por vários departamentos da área comercial, como vendas, pós-vendas, planejamento e distribuição.

"Aldo têm sólidos conhecimentos em produto e marketing, e sua atuação será fundamental neste novo momento da marca Renault no Brasil”, afirmou Gondo.

Entre 2017 e 2019, Aldo liderou o projeto de veículos autônomos para o Grupo Renault, em Paris, sendo responsável por implementar tecnologias como as assistências à condução dentro do portfólio da marca. Desde 2019, Aldo comanda o planejamento de vendas e performance da Renault na América Latina.

Recentemente,a  Renault do Brasil promoveu outras mudanças em sua estrutura organizacional.

Publicidade