Publicidade

Divulgação de metas e objetivos de equidade racial e ações de enfrentamento antirracista

A iniciativa reitera a seriedade de uma das suas metas 2030 assumidas em 2022, que é promover a diversidade, equidade e inclusão


A Citrosuco, líder mundial em produção de suco de laranja, conquistou o terceiro lugar na categoria "Divulgação de metas e objetivos de equidade racial e ações de enfrentamento antirracista (internamente e com o mercado) de forma material e transparente", no ranking da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que elege as melhores empresas em ações de diversidade.

A iniciativa reitera a seriedade de uma das suas metas 2030 assumidas em 2022, que é promover a diversidade, equidade e inclusão, garantindo a igualdade de oportunidades em todos. Para isso, até 2030, pretende ter 30% de mulheres e pessoas negras em cargos de liderança em toda a companhia.

Na última safra, que se encerra em junho, a estimativa é que esse número alcance a marca de 24,5% de representatividade tanto de mulheres e pessoas negras no quadro de colaboradores da companhia.

Nesta edição, foram avaliados 51 projetos ao todo, de 26 organizações. Os números representam crescimento frente aos 34 projetos (de 22 organizações) analisados no ano anterior. Este é um reconhecimento anual, que está em sua segunda edição e visa destacar práticas antirracistas e de promoção da diversidade em companhias no Brasil.

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, criada em 2015, é formada por representantes da sociedade civil, do poder público e por mais de 70 empresas, que movimentam mais de R$ 1,3 trilhão em faturamento, comprometidas a buscar um melhor desempenho na temática étnico-racial.
 

Informações para a Imprensa: 

Imagem Corporativa 

Talita Marcon – talita.marcon@iccom.com.br  

Carla Saemi – carla.saemi@iccom.com.br

Publicidade