Arturo Orenday foi nomeado diretor da Mini na América Latina
Automotive Business -
Arturo Orenday será responsável pela transição energética da marca na região
Novidades no comando da Mini na América Latina. Arturo Orenday foi nomeado diretor da marca britânica (que pertence ao Grupo BMW) para a região e assumirá as novas funções a partir de 1º de junho.
Arturo Orenday é formado em Administração Financeira com especialização em Marketing e Finanças Corporativas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (México). O executivo responderá diretamente a Mike Peyton, vice-presidente da Mini para as Américas, e Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina.
No Grupo BMW desde 2015, Arturo teve diferentes funções no marketing da marca e foi head da área da fabricante no México. Como diretor da Mini, terá, entre suas atribuições, a missão de liderar a transição energética da marca na América Latina.
“A marca Mini será totalmente elétrica a partir de 2030 e estamos definindo o caminho para mobilidade premium urbana do futuro. Estou confiante de que Arturo é o executivo certo para liderar essa transformação enquanto promove nosso Go-Kart eletrificado, comunidade digitalizada e contribui com a estratégia da região”, diz Mike Peyton.