Publicidade

Setor de energia solar vem ganhando cada vez mais visibilidade

O Brasil entrou pela 1ª vez no ranking mundial de geração de energia solar fotovoltaica, ficando na 8ª posição


O setor de energia solar vem ganhando cada vez mais visibilidade, uma vez que o uso dos painéis solares são ecologicamente corretos (não poluem) e preservam a nossa saúde e do próximo. O ano de 2022 foi muito importante para esse segmento devido ao aumento na procura pelos painéis para instalação em empresas e residências.

O interesse das famílias brasileiras por esse serviço não é à toa. Uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que a tarifa de energia elétrica dos brasileiros deve aumentar, em média, 5,6% em 2023. 

Por isso, a procura por outras fontes de energia vem sendo grande, como por exemplo, a energia solar, por otimizar os custos no final do mês e possibilitar uma melhora na qualidade de vida. O sol é a nossa maior fonte de energia e a exposição aos raios solares aumenta a produção de endorfina pelo cérebro, substância essa que é considerada antidepressiva natural, que promove sensação de alegria!

Muitas pessoas não conhecem os diferentes tipos de produção de energia, então vamos às explicações:

O mais comum é a energia elétrica, bem presente na maioria das residências dos brasileiros. Um ponto que vem sendo bastante comentado é a prejudicialidade que ela provoca, visto que a produção está associada a impactos negativos como poluição ao meio ambiente. Outra fonte de energia que ganhou espaço é a eólica, proveniente da força dos ventos; e por ser renovável, não emite gases poluentes como outros tipos de energia.

“A energia solar traz uma valorização aos imóveis; o principal motivo é que os proprietários que instalam placas solares economizam na conta de energia. Outra vantagem é que elas contribuem para o meio ambiente, por produzir energia limpa, sustentável, além de reduzir os impactos ambientais”, afirma cliente da Solutudo e empresário Gelso Barbosa da marca Crc ecoenergy

O Brasil entrou pela 1ª vez no ranking mundial de geração de energia solar fotovoltaica, ficando na 8ª posição em 2022. E as expectativas para esse ano é que o investimento cresça ainda mais, cerca de R$ 50 bilhões, gerando mais 300 mil empregos diretos e indiretos.

“Estamos nos posicionando em prol dos nossos clientes utilizarem a energia solar porque está mais que comprovado que esse tipo de geração de eletricidade não agride o meio ambiente e não elimina gases poluentes que podem causar doenças respiratórias. As placas podem ser facilmente instaladas em casas e empresas. O crescimento desse setor também foi sentido na Solutudo, fomos impactados com um aumento de 900% dos clientes de energia solar em dois anos. Hoje temos mais de 700 parceiros de energia solar espalhados por todo o Brasil que buscam posicionamento orgânico no Google, isso representa 15% de todos os nossos clientes”, afirma o CEO e co fundador da Solutudo, Rafael Somera afirma o CEO da Solutudo, Rafael Somera

As expectativas para esse ano sobre o setor são boas, devido à perspectiva de mais de 40% de crescimento, de acordo com pesquisas da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Exponha o seu negócio em uma plataforma digital e amplie a visibilidade da sua marca! Conheça a Solutudo, aqui!
 

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Maitê Bernardo - conteudo@queissada.com.br 

Laíse Marcondes -atendimento@queissada.com.br 

Juliana Queissada - contato@queissada.com.br  

Publicidade