Fomentar a digitalização no setor de reposição automotiva no Brasil faz parte da estratégia da Bosch
Bosch Imprensa -
Distribuidores, varejistas e oficinas precisam estar preparados e ativos no ambiente online
- Distribuidores, varejistas e oficinas precisam estar preparados e ativos no ambiente online
- Sala Digital: “Desafios na comercialização de autopeças online” é tema de bate-papo presencial no dia 26 de abril
- Linha de Digitalização do Varejo é a primeira plataforma de ensino sobre e-commerce voltada ao mercado de autopeças
Fomentar a digitalização no setor de reposição automotiva no Brasil, envolvendo todos os elos da cadeia, faz parte da estratégia da Bosch e diferentes iniciativas têm sido realizadas ao logo dos últimos anos, como presença em marketplaces com lojas oficiais, desenvolvimento de sistemas e processos digitais para oficinas, tecnologias conectadas para manutenção veicular, investimento em plataforma de compra e venda de peças automotivas e capacitações para o varejo.
Durante a 15ª Automec, que ocorre de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo, este tema também estará presente nas ações da marca, já que é uma tendência que cada vez mais vai impulsionar e moldar o setor, sendo necessário que distribuidores, varejistas e oficinas estejam preparados e ativos no ambiente digital para se manterem relevantes no mercado e garantirem o sucesso de suas empresas no médio e longo prazo.
Sala digital
No dia 26 de abril (quarta-feira), às 17 horas, a Bosch vai reunir grandes nomes do e-commerce de autopeças para conversar sobre os principais desafios do comércio online de peças e as tendências desse segmento no país. O bate-papo será presencial durante a feira, no espaço localizado na Rua C 240 - Pavilhão 7. As vagas são limitadas e não é necessário fazer inscrição previamente.
Esta oportunidade, que será moderada por Tiago Baeta, fundador do E-commerce Brasil e da Escola Superior de E-commerce, contará com a participação de Márcio Kumruian, empreendedor Digital, fundador da Netshoes e fundador e CEO do Peça.Aí; Edgar Nogueira, gerente da categoria de Autopeças no Mercado Livre, Daniel Porsel, CEO e fundador da Porsel Peças e Acessórios Automotivos Ltda e Lucas Frugis, chefe de Digital e Canais para a divisão de Reposição Automotiva da Bosch.
Desenvolvimento para o varejo
As vendas de autopeças no comércio eletrônico crescem ano a ano. De olho nisso, a Bosch foi pioneira no desenvolvimento de plataforma de ensino com foco em e-commerce e digitalização direcionada ao mercado de autopeças, a Linha de Digitalização do Varejo (LDV), com o objetivo de profissionalizar os varejistas ao fornecer ferramentas necessárias para que esse processo ocorra de forma simples e organizada para impulsionar o crescimento dos negócios.
A iniciativa é realizada em parceria com a ComSchool, referência em cursos de performance digital, por meio do InterAção, programa relacionamento e geração de demanda entre a Bosch e as lojas de autopeças, que atualmente conta com cerca de três mil estabelecimentos credenciados. As empresas que fazem parte do InterAção contam com condições especiais ao investir nos cursos da LDV.
Mais informações: Bosch Reposição Automotiva Brasil e www.bosch.com.br
Serviço
15ª Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Data: de 25 a 29 de abril
Horário: terça a sexta das 13h às 21h e sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rod. Imigrantes Km 1,5 – Água Funda
Endereço do estande Bosch: Rua E 140
Site oficial: www.automecfeira.com.br
Atendimento à imprensa
Gabriela Rossi
tel.: (19) 2103-2097
e-mail: gabriela.rossi@br.bosch.com
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com
Jacqueline Oliveira
Tel.: (19) 2103-5243
e-mail: jacqueline.oliveira@br.bosch.com