Marco Figueira assumirá a posição de presidente e CEO da Yokogawa
Yokogawa South America -
Para o presidente atual, Hiroshi Tanoguchi, essa é uma grande oportunidade de desenvolvimentos de novos negócios na América Sul
A Yokogawa América do Sul anuncia que o diretor comercial Marco Figueira assumirá a posição de presidente e CEO da empresa a partir do mês de abril, sendo responsável por todas as atividades da empresa na América do Sul. A indicação de uma presidência brasileira é um fato de extrema relevância para a empresa, visto que há mais de 10 anos a regional da América do Sul é liderada por presidentes japoneses.
Para o presidente atual, Hiroshi Tanoguchi, essa é uma grande oportunidade de desenvolvimentos de novos negócios na América Sul, visto que a regional tem tido um desempenho em destaque para os negócios globais nos últimos anos: “Apesar do desafio da COVID-19, a Yokogawa América do Sul continuou expandindo seu volume de negócios desde que cheguei aqui, há 3 anos, graças aos nossos clientes em vários setores.
A Yokogawa tem uma variedade de soluções que se adaptam a cada uma das indústrias e com essas soluções, estamos ajudando nossos clientes a resolver problemas ou melhorar suas operações. Marco Figueira tem uma longa experiência de trabalho na Yokogawa e um rico conhecimento dos negócios de nossos clientes na América do Sul. Acredito firmemente que ele definitivamente manterá nossos bons negócios criando coinovação com os clientes”.
Também a partir de abril, Hiroshi Tanoguchi assumirá o cargo de vicepresidente da área de Y-Products, unidade de negócios responsável pela comercialização de equipamentos e soluções de medição e controle, na matriz japonesa, em Tóquio.
Já para o novo presidente e CEO Marco Figueira, esse é um momento de grande importância para a empresa, visto que as soluções para autonomia industrial e a fabricação inteligente vem ganhando força no portifólio da Yokogawa, fazendo com que a empresa tenha uma grande vantagem competitiva no mercado de automação industrial: “Nós estamos em um grande momento na Yokogawa América do Sul, pois nos últimos anos tivemos a conquista de diversos projetos greenfield, gerando uma carteira consistente de projetos.
Nossa expectativa é expandir cada vez mais nossa participação em novos clientes e segmentos através de soluções inovadoras como sensores wireless de monitoramento de vibração para IIoT, sistemas de análise de partículas por imagem, sistemas de monitoramento de temperatura distribuída e de monitoramento de barragens e florestas por satélite, entre outros, saindo do modelo tradicional para o modelo de negócio recorrente”, comentou Marco Figueira.
Além disso, novas áreas como Life e negócios focados em sustentabilidade têm ajudado a empresa a aumentar sua participação de mercado nos países de atuação da empresa, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Marco Figueira possui uma sólida carreira na área de comercial e completa 30 anos de empresa em 2023, mesmo ano em que a Yokogawa completa 50 anos no Brasil.
Renata da Silva Lopes
Marketing
PL Marketing Analyst
Yokogawa South America
Phone: +55 (11) 3513-1534
E-mail: renata.lopes@yokogawa.com | URL: www.yokogawa.com.br