Airton Cousseau assume o cargo de presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor
Automotive Business -
Executivo ex-Nissan substituirá Ken Ramirez, que assumiu cargo global
A Hyundai anunciou na sexta-feira, 16, que Airton Cousseau assume o cargo de presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor para a Região das Américas Central e do Sul. Em novembro, o executivo tinha deixado a presidência da NIssan.
Esta será a segunda passagem de Airton pela marca sul-coreana. Anteriormente, ele participou do início das operações de vendas e do lançamento do HB20 no Brasil em 2012. Segundo a Hyundai, Cousseau se reportará ao presidente e CEO para a Região Estratégica das Américas e presidente e COO Global da Hyundai Motor Company, José Muñoz.
“Airton traz uma significativa experiência automobilística global, tendo liderado equipes nos Estados Unidos, México, China e América Latina. Por meio de sua liderança nesses mercados globais diversos, ele impulsionou positivamente os resultados comerciais no setor automobilístico. Ele será parte integrante de nossa equipe de liderança regional e seu conjunto de habilidades e experiências únicas levará adiante a base sólida construída nos últimos dois anos, apoiando o crescimento contínuo da Hyundai na região das Américas Central e do Sul”, declarou Muñoz.
Airton substituirá Ken Ramirez, que se tornará vice-presidente Executivo e Head de Negócios Globais de Veículos Comerciais, reportando-se a Jay Chang, CEO Global da Hyundai Motor Company.