Publicidade

Adalberto Momi deixa a Cummins Meritor

Executivo trabalhou na organização por 46 anos e deixará a empresa a partir de janeiro de 2023


Depois de 46 anos de trabalha na companhia – grande parte deles em funções de liderança – Adalberto Momi deixa a Cummins Meritor. O atual vice-presidente da organização para a América do Sul vai se aposenta com efetividade a partir de janeiro de 2023.

Com a movimentação, Kleber Assanti, atual diretor de vendas e marketing da Cummins Meritor, passa a responder pelas demandas comerciais da companhia no continente. 

Foco no crescimento

Momi começou a carreira na Meritor em 1976 e passou por uma série de áreas, incluindo controladoria e finanças, até chegar à posição de CFO para a América do Sul. Em 2017, foi promovido a diretor geral e mais tarde, em 2021, assumiu como vice-presidente da companhia para a América do Sul, posição que ocupou até este ano, quando a organização foi comprada e se transformou na Cummins Meritor.

Com tanta longevidade na organização e no setor automotivo, a empresa destaca que Momi deixa legado de ter posicionado a companhia como uma das grandes fornecedoras de componentes para veículos comerciais, além de garantir a resiliência do negócio diante de duros momentos de crise, com foco na sustentabilidade da organização.

Publicidade