Volkswagen acelera sua transição para veículos elétricos
Automotive Business -
Segundo Oliver Blume, montadora pretende ultrapassar Tesla como maior fabricante de EVs do mundo até 2025
A Volkswagen acelerará sua transição para veículos elétricos, mas precisa encontrar o "ritmo" certo ao fazer a mudança. Essas foram as palavras do novo CEO da VW, Oliver Blume, em uma conferência interna realizada na quinta-feira, 1º, primeiro dia de seu mandato.
Segundo a agência de notícias Reuters, em uma reunião com os principais gerentes globais da VW em Lisboa, Blume disse que desenvolveu um plano de 10 pontos para a montadora, com foco em tópicos como robustez financeira, sustentabilidade, mercado de capitais e desenvolvimento na China e América do Norte.
"Sou fã da mobilidade elétrica e mantenho esse caminho. Vamos manter o ritmo atual e, sempre que possível, aumentá-lo", disse Blume, segundo a publicação.
Tesla que se cuide: VW quer ser a maior em veículos elétricos
A Volkswagen pretende ultrapassar a Tesla como maior fabricante de veículos elétricos do mundo até 2025. Outra meta é que metade de suas vendas globais de veículos sejam de versões elétricas a bateria até 2030.
Blume, CEO da Porsche desde 2015, é um defensor dos combustíveis alternativos, o que chamou a atenção do grupo controlador da companhia, que recentemente reduziu o número de membros do conselho administrativo.
"A Volkswagen deve encontrar o ritmo certo para uma transformação estável, definindo e seguindo uma estratégia clara", acrescentou Blume em seu discurso na capital portuguesa, que foi salpicado de referências à importância do trabalho em equipe e da colaboração.