Publicidade

BMW Group abre a segunda linha de produção de módulos de baterias

Nova ala em unidade de Leipzig, na Alemanha, abastecerá a produção do elétrico i4


Vitor Matsubara

O BMW Group abriu a segunda linha de produção de módulos de baterias em Leipzig, na Alemanha. A planta abastecerá a demanda pelo BMW i4, sedã elétrico produzido em Munique e que será lançado no Brasil. Até então, a única linha existente em Leipzig funcionava desde maio de 2021 e fornecia módulos de bateria para o iX.

A nova ala ocupa uma área de aproximadamente 4.250 m², sendo que cada módulo passa por 196 estações de produção antes de ser finalizado.

“O lançamento da segunda linha de produção de módulos de bateria de Leipzig é uma contribuição importante para fornecer os componentes de bateria necessários para fabricar um número crescente de veículos eletrificados”, disse Markus Fallböhmer, diretor de Produção de Motores e E-Drive do BMW Group.

BMW com foco nas baterias e nos elétricos

A nova linha de produção é fruto de um investimento de cerca de € 70 milhões. A expectativa é que 250 empregos sejam criados com o desenvolvimento da segunda linha até o fim de 2022. Segundo a BMW, mais de 700 empregados já trabalham na produção de componentes eletrônicos no local.

A ampliação da fábrica de Leipzig é uma peça importante na estratégia da fabricante alemã. A empresa espera que, em 2030, os modelos elétricos representem pelo menos metade das vendas do BMW Group. No primeiro semestre deste ano, o conglomerado automotivo dobrou suas vendas de veículos zero combustão.

Publicidade