Publicidade

Plástico Brasil Xperience e Plástico Brasil

Além do evento presencial com realização confirmada para março do ano que vem, a partir de 16 de agosto, uma série de conteúdos exclusivos


A Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico, voltará a ser realizada presencialmente em 2023. Em sua terceira edição, o evento está confirmado e será realizado entre os dias 27 e 31 de março, no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina.

Mas até a realização do evento presencial, o mercado conta com a intensa programação da Plástico Brasil Xperience, a plataforma digital disponível 365 dias do ano, com conteúdo exclusivo e eventos online para que o setor possa interagir e manter o networking ativo, a capacitação e a efetivação de negócios.

"O período mais crítico da pandemia nos forçou a estruturar novos canais de comunicação, que viabilizassem a interação para além do plano físico. A Plástico Brasil Xperience e todas as suas ferramentas têm por objetivo fomentar a troca de experiências e conhecimento entre os profissionais e as empresas do setor ao longo do ano, além de manter aquecido o networking", comenta Liliane.

Programação Plástico Brasil Xperience - 2ª edição

A Plástico Brasil Xperience, evento digital e gratuito, acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto. O dia 16 será dedicado a analisar o Panorama Setorial, com um primeiro painel sobre a cadeia do plástico e a conjuntura internacional. Na sequência, o diretor de Comunicação da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), José Casadei, analisará a situação e o potencial do mercado livre de energia no Brasil. E, fechando o primeiro dia de evento, está programado o painel que tratará sobre o futuro do mercado de plástico no Brasil e no mundo.

No dia 17 de agosto, a programação da Plástico Brasil Xperience abordará a Transformação Digital, com participação do coordenador de Pós-graduação de Engenharia de Embalagem da Escola de Engenharia Mauá, Antonio Cabral, que falará sobre a Indústria 4.0 como modelo viável de negócios.

Outras temáticas tratadas serão a Tecnologia habilitadora – IoT + 5G; apresentação de case prático sobre o tema da transformação digital pelo presidente do Conselho do Grupo Paranoá, Luiz Gustavo Kass Mwosa; Engenharia 4.0 – Validação virtual do produto, que será abordado por Paulo Antunes, coordenador de Engenharia da MANN+HUMMEL; E, ao final dos trabalhos do dia, Antonio Cabral, da Escola de Engenharia Mauá, Luiz Gustavo Kass Mwosa, do Grupo Paranoá e Paulo Antunes da MANN+HUMMEL vão debater sobre o impacto da Indústria 4.0 na transformação do plástico.

O dia 18 de agosto tem como tema o Plástico em Transformação. Os trabalhos serão iniciados com o painel sobre Biopolímeros, considerando a origem e o descarte; Na sequência, Alexandre Caramaschi, Material Deployment Leader, Genilson Silva, GTS Engineer e Leonardo Gomes, Diretor de Engenharia, todos da FORVIA Faurecia discutirão sobre a inovação em materiais plásticos de alto desempenho.

O terceiro tema do dia será o uso do grafeno aliado a polímeros; Em seguida, Flávio Ferreira, head of Regional Packaging Latam da Reckitt, falará sobre como a inovação e tecnologia são aliadas do uso racional do plástico. O evento será encerrado com o painel que abordará o papel da cadeia de plástico na economia circular.

 

Serviço: Plástico Brasil Xperience

Data: 16 a 18 de agosto

Horário: das 9h às 11h30

Inscrições: https://plasticobrasil2021.e-event.com.br

 

Sobre a Feira Plástico Brasil 2023

Reconhecida como uma catalisadora das inovações e tendências voltadas à cadeia produtiva dos plásticos, a feira reunirá mais de 800 grandes marcas, nacionais e internacionais, que ocuparão 40.000 m² de exposição para lançarem suas tecnologias e soluções em máquinas, equipamentos e acessórios, matérias primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial, robótica, entre outros produtos e serviços.

“A Plástico Brasil já se consolidou como um dos mais importantes pontos de encontros do setor para networking e realização de negócios, uma vez que reúne os principais players e tomadores de decisão das indústrias de transformação de plásticos, da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza”, conta a show director do evento, Liliane Bortoluci.

Segundo ela, para os cinco dias de exposição, que contará com as principais marcas do Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia, são esperados mais de 45 mil visitantes.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), das principais entidades do setor, com realização da Informa Markets.

Serviço: 3ª Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico

Data: de 27 a 31 de março de 2023 - Horário: Das 10 às 19 horas

Local:  São Paulo Expo - Exhibition & Convention Center

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Sobre a Plástico Brasil:  www.plasticobrasil.com.br

 

Roberta Provatti

roberta@coletivodacomunicacao.com.br

Valeria Bursztein

valeria@coletivodacomunicacao.com.br

 

Publicidade