Publicidade

Stellantis firma parceria com a Vulcan Energy para o fornecimento de hidróxido de lítio

Serão entregues ao menos 81 mil toneladas da matéria-prima, produzida a partir de processo que reduz a geração de carbono


Como parte de sua estratégia de eletrificação, a Stellantis firma parceria com a Vulcan Energy para o fornecimento de hidróxido de lítio, usado em baterias de carros eletrificados da montadora na Europa.

Durante os cinco anos de contrato, com entregas a partir de 2026, a Vulcan fornecerá um mínimo de 81 mil toneladas e um máximo de 99 mil toneladas de hidróxido de lítio. O projeto Zero Carbon Lithium, no Vale do Alto Reno, na Alemanha, usa energia geotérmica na produção de hidróxido de lítio com qualidade para a utilização em baterias a partir da salmoura, sem o emprego de combustíveis fósseis e uso mínimo de água, reduzindo a geração de carbono na cadeia de suprimento de metais de bateria.

Para a Stellantis, o novo acordo é uma das estratégias para garantir a disponibilidade de matérias-primas para a fabricação de veículos elétricos. Até 2025, a montadora planeja investir mais de € 30 bilhões até 2025 em eletrificação e desenvolvimento de software. E espera que até 2030, mais de 70% de suas vendas na Europa e 40% nos EUA sejam de veículos de baixa emissão.

Publicidade