Publicidade

Continental inaugura uma nova linha de produção de esteiras Draper

Empresa nacionalizou fabricação de esteiras na unidade de Ponta Grossa


A Continental está inaugurando uma nova linha de produção de esteiras Draper para plataformas de colheitadeiras de grãos na sua fábrica em Ponta Grossa (PR). Com a chegada do produto ao mercado brasileiro, a empresa passa a ser a primeira multinacional a investir localmente nesse segmento, de acordo com a Continental.

Ao todo, a implantação do novo projeto consumiu um investimento de cerca de R$ 25 milhões na unidade paranaense, valor utilizado tanto na construção do prédio que recebeu a nova linha de produção quanto nas tecnologias e soluções necessárias para a fabricação do produto.

Com a nacionalização das esteiras, a Continental pretende estar apta a atender toda a demanda das montadoras agrícolas instaladas na América do Sul e ainda fornecer para o mercado de reposição de peças.

As esteiras Draper produzidas pela Continental são produzidas com uma borracha que usa um composto de alta resistência à abrasão, mais resistente a rasgos, e com um nova tecnologia que melhora adequação do equipamento ao relevo do terreno. “Isso possibilita que essas esteiras operem em sintonia com a plataforma, no momento da colheita do grão, garantindo ao produtor a melhor produtividade e eficiência”, afirma a empresa.

Publicidade