Publicidade

Luis Pasquotto desliga-se oficialmente do comando da Cummins América do Sul

Aposentadoria vem depois de 29 anos na corporação e agora vai se dedicar voluntariamente ao Instituto Alpha Lumen


PAULO RICARDO BRAGA, AB

Luis Pasquotto desliga-se hoje (30/04) do comando da Cummins América do Sul e da vice-presidência da Cummins Inc.. depois de trabalhar 29 anos na corporação (leia mais). Engenheiro aeronáutico pelo ITA em 1981, ele ingressou na Cummins do Brasil em 1992 e chegou à vice-presidência da Cummins Inc. em 2011. Foi também líder da Unidade de Negócios de Motores na América Latina.

Aposentadoria? Nem pensar. Ele disse a Automotive Business que pretende levar uma vida simples no estilo, mas “elevada no pensamento” e vai se dedicar voluntariamente ao Instituto Alpha Lumen, que considera uma ONG fantástica na formação de jovens e adolescentes de alto talento em lideranças transformadoras e éticas www.alphalumen.org.br. “Não conheci nada igual em termos de ações sociais”, enfatizou.

De resto, ele adianta que pode atuar em conselhos de administração ou em consultorias, dependendo das oportunidades em áreas com as quais tem maior afinidade, como tecnologia, indústria, sustentabilidade, gestão e liderança. No email de despedida, ele agradece aos companheiros pela jornada e garante sentir um orgulho imenso da Cummins, que considera uma incubadora de um mundo melhor e mais próspero.
 

Publicidade