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Modelo da JAC comprado pela DHL Supply Chain vai ser usado para circular em São Paulo

Empresa já trabalhava com vans movidas a eletricidade para fazer as entregas


REDAÇÃO AB

A DHL Supply Chain acabou de incorporar mais um veículo de entrega à sua frota de elétricos. Desta vez ela adquiriu seu primeiro caminhão 100% movido a eletricidade: é um JAC iEV1200T, um VUC equipado com bateria de 97 kWh e autonomia declarada de 200 km, capaz de transportar até 7,5 toneladas.

Além de evitar a emissão de 600 toneladas de CO2 em cerca de 30 anos de uso, ele traz benefícios como o baixo custo por quilômetro rodado (cinco vezes menor quando comparado a um modelo diesel convencional, segundo a empresa), a isenção de restrições na circulação urbana e o nível reduzido de ruído, o que permite entregas no período noturno.

A DHL vai usar o caminhão elétrico para coletas e entregas na cidade de São Paulo, principalmente para os mercados de varejo, moda, consumo e insumos médicos e remédios, incluindo pontos como shoppings, farmácias, lojas de rua e supermercados.

Ele vai se juntar à frota de mais de 25 veículos elétricos da DHL, composta por vans, principalmente a BYD T3, com capacidade de carga de 750 kg, autonomia de até 250 km e velocidade máxima de 130 km/h, graças a uma bateria 48 kWh, com tempo de recarga estimado de duas horas.

“A inclusão do primeiro caminhão elétrico em nossa malha de transportes é mais um passo fundamental para que atinjamos a meta de eliminar a emissão de CO2 de nossas operações de TSP até 2050. O caminhão elétrico tem uma capacidade de carga muito maior, expandindo sua aplicação e impacto. Tanto que estamos em negociação para adquirirmos mais veículos elétricos e aguardamos que mais opções cheguem ao mercado brasileiro", explica Fábio Miquelin, diretor de transportes da DHL Supply Chain no Brasil.

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