Publicidade

Fiat marca pelo terceiro mês consecutivo liderança de vendas no mercado brasileiro

Montadora emplacou 38.043 unidades em março e garantiu 21,5% de participação. Volkswagen e GM ficaram em segundo e terceiro, respectivamente


PEDRO KUTNEY, AB (COM DADOS DA AUTOINFORME)

A General Motors paga o preço por suspender na fábrica de Gravataí (RS) a produção do Onix, até fevereiro o carro mais vendido do país, que em março desceu para a terceira posição e puxou a fabricante para o mesmo lugar no ranking das marcas mais emplacadas. Enquanto isso, a Fiat marcou pelo terceiro mês consecutivo a liderança de vendas com 38.043 unidades emplacadas em março, que garantiu 21,5% de participação, à frente da Volkswagen (32.640 e 18,4%) e da GM (23.235 e 13,1%), segundo números obtidos pela Autoinforme.

No mês passado a Stellantis também se consolidou como líder absoluta no mercado brasileiro, com duas de suas marcas colocando quatro modelos entre os 10 mais vendidos do País – a Fiat Strada ficou em primeiro no ranking, seguida por Mobi em quinto e Toro em sexto, enquanto o Jeep Renegade foi o oitavo mais vendido. Quatro marcas do Grupo Stellantis registraram avanço expressivo de vendas no primeiro trimestre e foram as que mais cresceram: a Fiat aumentou 34,5% suas vendas este ano, a Peugeot 34,5%, a Jeep 29,1% e a Ram 22,1%.

A Volkswagen ficou em segundo lugar no ranking de março e o Gol foi o quarto carro mais vendido no mês – foi seu único modelo entre os 10 mais.

A GM empacou na terceira posição com três carros no ranking dos 10 mais vendidos: Onix que desceu à terceira colocação e o sedã Onix Plus para a décima. O Tracker teve melhor desempenho, foi o SUV mais vendido do mês e ficou em sétimo lugar.

A Hyundai segue em quarto e o seu HB20 foi o segundo carro mais demandado do mês. O Suv Creta subiu à nona posição do ranking de modelos.

Da quarta à décima marca mais vendida do mercado estão, pela ordem, Toyota, Renault, Jeep, Honda, Nissan e Ford.

Fiat marca pelo terceiro mês consecutivo liderança de vendas no mercado brasileiro

 

Publicidade