Publicidade

Mercado - Confira as novidades no mercado industrial

Confira as novidades no mercado industrial


MAHLE inaugura seu Centro de Engenharia Américas para Filtros em Jundiaí (SP)
O Tech Center da MAHLE em Jundiaí (SP) foi definido como o novo Centro de Engenharia Américas para Filtros, que atenderá as operações da organização em todas as Américas, o que inclui o mercado norte-americano.
Para esta operação houve um aumento no quadro de colaboradores com a contratação de 30 novos engenheiros altamente qualificados.
A unidade está ganhando ainda mais relevância dentro da empresa, uma vez que a América do Sul é a região com uma ampla participação de motores a combustão e híbridos, em função da disponibilidade dos combustíveis renováveis, como o Etanol
.
O Tech Center de Jundiaí (SP), que completou 15 anos em 2023, está ampliando sua estrutura para receber um novo Centro de Engenharia Américas para Filtros, que atenderá, além da América do Sul e Central, também a América do Norte. A operação, inaugurada no último dia 15, inclui o desenvolvimento completo de produtos para o mercado de componentes, como sistemas de filtração do ar, coletores de admissão, tampas de válvulas, evaporadores de emissões (carbon canister), cárters plásticos, filtros de ar, óleo e combustível, entre outros produtos específicos, bem como tecnologias para aplicações em veículos elétricos e movidos a célula de combustível.
A concentração do desenvolvimento da família de filtros e periféricos para Brasil e Estados Unidos em Jundiaí é resultado desta iniciativa. Esses produtos já eram desenvolvidos no País, mas apenas para o mercado nacional em utilizações que atendem automóveis de passeio, caminhões, ônibus e veículos agrícolas.
“Promovemos uma transformação na empresa nos últimos anos, com foco em ampliar a participação no mercado e nos tornar cada vez mais competitivos. O estabelecimento desse centro de engenharia para as Américas é um importante indicador do sucesso dessa estratégia”, ressalta Sergio Sá, Presidente e CEO da MAHLE América do Sul.
Para a MAHLE, a América do Sul é a região onde o motor a combustão permanecerá como solução tecnológica por muito tempo em função da disponibilidade de combustíveis renováveis, como o Etanol. “Nosso centro tecnológico em Jundiaí possui conhecimento e experiência no desenvolvimento completo de tecnologias para motores, incluindo desde o desenvolvimento de materiais básicos, passando por design, novos combustíveis e validação, de acordo com as especificações dos diversos mercados e, com isso, posicionando a estrutura brasileira como um hub de desenvolvimento global”, destaca Everton Lopes, Diretor do Tech Center da MAHLE.
O local já possui estrutura completa de validação virtual e física, além de uma ampla área para teste de componentes. Para a criação do Centro de Engenharia Américas para Filtros, o quadro de colaboradores do tech center foi ampliado. Inicialmente, foram contratados mais 30 profissionais altamente qualificados ao quadro já existente.
O Tech Center de Jundiaí é um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América do Sul, com recursos dedicados ao desenvolvimento da mobilidade sustentável, considerando todas as rotas tecnológicas.
Fonte: Grupo Printer Comunicação

Mercado - Confira as novidades no mercado industrial

 


 

Siemens e Intel unem forças para avançar na produção de semicondutores
Siemens e Intel firmam uma parceria para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na produção de semicondutores, abarcando os escopos 1-3;
Semicondutores são fundamentais para a economia global e desempenham um papel crucial na redução da pegada de carbono em diversas economias, viabilizando soluções sustentáveis;
Ambas as empresas, valendo-se de seus portfólios de soluções IoT de ponta, e das tecnologias de automação da Siemens, buscam aprimorar a eficiência e a sustentabilidade na fabricação de semicondutores.

A Siemens AG, empresa líder em tecnologia, e a Intel Corporation, uma das maiores empresas do setor de semicondutores, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de impulsionar a digitalização e a sustentabilidade na fabricação de microeletrônicos. Elas concentrarão esforços no avanço de iniciativas de manufatura, na evolução das operações de fábrica, na cibersegurança e no suporte a um ecossistema industrial global resiliente.
“Os semicondutores são essenciais para as economias modernas. Poucas coisas funcionam sem um chip. Estamos orgulhosos de colaborar com a Intel para avançar rapidamente na produção de semicondutores. A Siemens contribuirá com seu portfólio de ponta, habilitado para IoT, tanto em hardware quanto em software, juntamente com sua expertise em equipamentos elétricos, para esta colaboração”, afirmou Cedrik Neike, CEO global da Digital Industries e membro do Board da Siemens AG. “Nossos esforços conjuntos ajudarão na conquista de metas globais de sustentabilidade.”
O Memorando de Entendimento identifica áreaschave de colaboração para explorar diversas iniciativas, incluindo a otimização do gerenciamento de energia e a redução das emissões de carbono em toda a cadeia de valor. Por exemplo, a colaboração se concentrará na utilização de “gêmeos digitais” de instalações de fabricação complexas e altamente intensivas em capital para padronizar soluções, onde cada ganho de eficiência é relevante.
Além disso, a parceria buscará minimizar o uso de energia por meio de modelagem avançada de recursos naturais e pegadas ambientais em toda a cadeia de valor. A Intel explorará soluções de modelagem relacionadas a produtos e à cadeia de suprimentos com a Siemens, impulsionando insights baseados em dados para acelerar o progresso na redução da pegada coletiva da indústria.
 “O mundo precisa de uma cadeia de abastecimento de semicondutores mais equilibrada, sustentável e resiliente para atender à crescente demanda por chips”, afirmou Keyvan Esfarjani, Vice-Presidente Executivo da Intel e Diretor Global de Operações. “Estamos entusiasmados em ampliar nossa colaboração com a Siemens, aproveitando as capacidades avançadas de fabricação da Intel para explorar novas áreas onde podemos utilizar o portfólio de soluções de automação da Siemens, aprimorando a eficiência e a sustentabilidade na infraestrutura de semicondutores, instalações e nas operações de fábrica. Este Memorando de Entendimento beneficiará as cadeias de valor da indústria regional e globalmente.”
Práticas sustentáveis ao longo do ciclo de vida dos semicondutores, desde o design até a produção, operação, eficiência e reciclagem, são cruciais para atender à crescente demanda por chips poderosos e sustentáveis. A tecnologia desempenha um papel fundamental na aceleração de soluções para reduzir os impactos climáticos relacionados à computação em toda a indústria de tecnologia e na economia global. A automação e a digitalização são elementos-chave para enfrentar esses desafios, rumo a emissões líquidas zero de gases de efeito estufa. Ao unirem forças e expertise, Siemens e Intel estão prontas para liderar o caminho na promoção de mudanças positivas.
Fonte: InPress Porter Novelli

Mercado - Confira as novidades no mercado industrial

 


 

Publicidade