Publicidade

Editorial

Nada mexe mais com empresas que o mercado, com suas altas e baixas. Já para os empresários em si, as situações são totalmente diferentes, pois os verdadeiros empreendedores têm a capacidade de enxergar essas oscilações de outra forma.




Nada mexe mais com empresas que o mercado, com suas altas e baixas. Já para os empresários em si, as situações são totalmente diferentes, pois os verdadeiros empreendedores têm a capacidade de enxergar essas oscilações de outra forma. Um hora estamos a mil por hora, e outra quase em compasso de espera. No fundo, o que todos sabemos é ser impossível prever o futuro, por isso não podemos nos deixar levar por situações momentâneas.
Confiança no país! Há pouco tempo festejávamos a produção em alta, otimismo, o Brasil praticamente um "canteiro" de obras em preparação para a copa, olimpíada, com investimentos no transporte e na infraestrutura em geral. De repente surge um novo pano de fundo, sem conhecermos qual a real situação econômica, até onde a "crise americana" vai contaminar a economia mundial e como isso vai afetar e chegar até nós. Governo e oposição se juntando no pacto "Brasil sem Miséria". Por outro lado, também recebemos notícias pouco animadoras vindas da Europa.
Como dizem, é nos momentos de dificuldade que surgem as oportunidades. É preciso otimismo e confiança para caminhar adiante. Ao invés de nos retraírmos, vamos nos manter informados e trabalhar mais, investir mais e nos preparar para aproveitar as oportunidades que virão. Sem ilusões, mas sem nos deixarmos contaminar com "tempestades" que não conhecemos. Vamos deixar de ser PIORÔMETROS! O "piorômetro" enxerga desgraça em tudo, nunca vê uma oportunidade em nada. Como profissionais da área de filtros, vamos filtrar mais as informações para não contaminar projetos e decisões estratégicas em curso, para não entrarmos para o time dos piorômetros! Projetos de médio e longo prazo exigem conhecimento da realidade, confiança no futuro e - porque não - uma dose de ousadia. É possível atingir metas com soluções criativas e trabalho planejado.
Nessa edição trazemos muitos exemplos de sucesso, como: A atuação dos filtros em processos industriais; Filtros de ar ajudam a saúde do planeta; Eletrodomésticos com sistema de filtração despontam no mercado nacional; Fenasan é um sucesso e promete crescer ainda mais em 2012; Cenários econômicos e tendências; Marca alemã alcança excelentes resultados após convenção de vendas; Filtros para manutenção preventiva e principais problemas dos sistemas hidráulicos e pneumáticos; Simulação de filtração de particulados de polietileno em cartuchos de poliacrilonitrila copolímero, poliéster e poliimida aromática; filtrado, o que acontece no mercado de filtros; mercado e visão empresarial.




Editora


Editorial



Alexandre Borges; Alice Maria de Melo Ribeiro; Antonio José Monte; Atsushi Gomi; Caio Mello de Abreu; Carlos Augusto de Souza; Carlos Thomsem Junior; Cláudio Chaves; Denis Beber Frada; Eduardo Pacheco; Francisco Gomes Neto; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Hercules Guilardi; Helmut Zschieschang; Hermann Queiser; Jeffrey John Hanson; José Luis Tejon Megido; Julio Trujillo; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Aurélio Rangel; Nelson Roberto Cancellara; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Plínio Centoamores; Ricardo Saad; Tárcia Rita Davoglio; Tarcisio Costa; Valter Medina; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.


Antonio Carlos Camargo, Marco Antônio Simon (Grupo Europa); André Luis Moura, Valdir Montagnoli e Diego Santos (DBD Filtros); Carlos Thomsem Jr. (Polytec); Eng. Edison Ricco Júnior, Flávia Gil (Apexfil); Aldenir C. Montesso, Mauro Urbinatti (Poli-Filtro); Edgard Luiz Cortez (Iteb); Sérgio Moreira Monteiro, Vinicius Stoco Patrício, Marco Catarruza (Parker); Abrafiltros (Diretoria); Abrafipa (Diretoria); Sauro Armani (Mahle Filtroil); Enrison Ladeia, Priscila Zuben, Rodolfo Cafer e Edvaldo R. S. de Souza (Mahle Metal Leve); Cynthia Schultz de S. Thiago (Hensgt); Me. Luciano Peske Ceron (Renner); Gilberto Albertini, Márcio Garcia e André Cavallaro (Mann+Hummel Brasil); Ronald Wilhelm (Beckins); David Siqueira de Andrade (Supply Service); João Eduardo Laudísio (Pall); Guilherme Rufo (Reed Exhibitions Alcântara Machado); Marco Aurélio Rangel (Cummins); Cledson Lino Burlin (Millipore); Claudio Chaves (Pentair Hidro Filtros); Flavio Luiz Dalavia (Hydac); Kenji Kimura (Pro Mach); Gilberto Fernandes (Filtros Barra); Edmilson Alves (Camfil Farr); Celso Simões Alexandre (Trox América Latina); Rogério Jardini (3M do Brasil); Rinaldo Estima (Açoplast); Alfredo Raul Lorenzo (Siemens); Hiroshi Ietsugu (AESabesp); Susan Buchanan (Polites); Eduardo Grigoletto (GEA Sistemas de Resfriamento); Alfredo Raul Lorenzo (Departamento de Energia e Água); Waldynei Vitti Felice (Newtec); Carlos Martins (Metalplan); Me. Tárcia Rita Davoglio; Drª Sandra Einloft; Drª Rosane Ligabue.


Publicidade