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O que acontece no mercado de filtros


Atuação no LinkedIn pode ser diferencial para novo perfil de profissionais
Em palestra na Abrafiltros Rafael Burg, do LinkedIn, aponta que: networking, estar atualizado e construção de carreira são alguns dos motivos para usar uma rede social profissional
Conectar os profissionais do mundo e torná-los mais produtivos e bem-sucedidos. Esta é a missão do LinkedIn, maior rede social profissional do planeta que conta, atualmente, com 590 milhões de usuários, sendo 35 milhões só no Brasil. Foi assim que Rafael Burg, gerente de novos negócios para o Brasil do LinkedIn, iniciou a palestra "Redes Sociais: Diferencial para um Novo Perfil de Profissionais", no dia 22 de novembro, promovida pela Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, em Santo André/SP.
Segundo João Moura, presidente da Abrafiltros, o tema foi escolhido porque além de ser um assunto atual, também desperta a curiosidade de muitos usuários que querem explorar ainda mais essa poderosa ferramenta. "A Abrafiltros tem sua página no LinkedIn para divulgar ações e também estabelecer contatos com empresas, profissionais e entidades no Brasil e no exterior. Nosso objetivo é cada vez mais ampliar a rede de informações e relacionamento", afirma.
A rede está em constante crescimento. No Brasil, são 100 mil novos usuários por semana e segundo o palestrante, entre as razões para o profissional usar a rede social estão: networking, estar informado e construir carreira. Para os clientes corporativos, apontou outros fatores como atrair e contratar talentos, alcançar tomadores de decisão, gerar negócios e alavancar conhecimento.
Rafael, durante a palestra também deu dicas para a elaboração de um perfil de sucesso. "Usuários com foto conseguem 9 vezes mais pedidos de conexão, 21 vezes mais visitas no perfil e 36 vezes mais mensagens de contato", ressaltou lembrando que a foto deve ser condizente com o contexto profissional, com boa luminosidade e fundo neutro.
O setor em que se atua também é relevante já que usuários com esta informação recebem até 9 vezes mais visualizações de perfil. "Mais  de 300 mil pessoas pesquisam por setor toda semana", disse. No resumo de qualificações, Burg explicou que é preciso comentar um pouco sobre a carreira, realizações e inspirações, com 40 palavras ou mais. Também são mais visitados os perfis que contam com detalhes atualizados sobre as experiências profissionais, com fotos, apresentações e vídeos.
Rafael ressaltou que os usuários devem inserir pelo menos cinco ou mais habilidades – técnicas e comportamentais. Citar instituição de ensino também é fundamental, pois, segundo o palestrante, os usuários que listam a faculdade ganham 10 vezes mais visualizações no perfil. Projetos voluntários devem ser inseridos, bem como localização, causas apoiadas, curso de línguas, certificados e publicações.
Ao final da apresentação, Burg mencionou conteúdos e publicações, artigos que ajudam a ampliar e engajar a rede de conexão. Para o conteúdo, citou dicas sobre compartilhamento de links, artigos, imagens, cotações ou algo que os seguidores estejam interessados. Nos artigos, Burg enfatizou ser importante explorar tópicos relevantes para o profissional e depois basta acompanhar os comentários para analisar o impacto na rede.
O evento fez parte do Ciclo de Palestras da Abrafiltros 2018, realizado mensalmente, e tem como finalidade debater temas ligados à área de filtros automotivos e industriais, e também ao contexto socioeconômico do Brasil e do mundo.  
Mais informações: www.abrafiltros.org.br


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Mann+Hummel anuncia novo diretor de vendas aftermarket e marketing Brasil
A Mann+Hummel Brasil, maior fabricante do mundo em soluções de filtragem e detentora das marcas Mann-Filter e Wix Filters, anuncia ao mercado o seu novo diretor de vendas aftermarket e marketing, responsável pelos canais de vendas IAM Brasil e OES América do Sul. Fábio Moura assumiu a posição em setembro e se reportará para Bert Kempeneers, VP e diretor geral América do Sul, e em dotted line para Rodrigo Reyes, VP vendas & marketing Américas da companhia.
Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, Moura já passou por áreas de veículos linha leve, comerciais, agricultura, mineração e construção. O executivo é formado em Administração e Marketing e cursou pós-graduação pelo CEAG (FGV-EASP) em Administração com ênfase em Finanças, e ao longo de sua carreira tem passagens por companhias como Delphi, Valeo e Donaldson.
Pedro Ortolan movimenta-se para a posição de diretor de vendas IAM, dedicado ao mercado brasileiro, reportando-se ao Fábio Moura.

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UFI Filters inicia atividades de aftermarket no mercado brasileiro
• Mais de 800 referências disponíveis;
• Quatro diferentes linhas de produtos: filtros do óleo, combustível, ar e cabine;
• Ampla cobertura para veículos de passeio, comerciais, linha pesada e maquinário agrícola.
A UFI Filters, líder global em tecnologia de filtragem e gerenciamento termal, expande suas ativdades e inicia as operações do Aftermarket no Brasil, para atender o mercado brasileiro e toda a área coberta pelo Mercosul, isso, graças à recente inauguração da fábrica em Jundiaí, no Estado de São Paulo.
O catálogo de produtos da UFI Filters América do Sul para o Aftermarket oferece mais de 800 referências de produtos entre elas, filtros do óleo, combustível, ar e cabine, muitas das quais são filtros do óleo e combustível fornecidos como equipameto original para Jeep Compass e Renegade, Fiat Toro e Ducato e GM S10. Há também outras aplicações como: 
Iveco, Volkswagem, Audi, Ferrari e tantas outras marcas conhecidas, também estão disponíveis.
A UFI Filters prevê desempenho muito consistente para o Aftermarket por meio de ampla rede de distribuidores em todo o território sul-americano para atender as diferentes demandas de varejos, redes de lojas e oficinas independentes. Também conta com apoio de equipe técnica e de vendas estruturada liderada pelo Gerente de Vendas, Pedro Henrique Almeida.
A fábrica no Brasil permite que a UFI esteja próxima das montadoras, permitindo oferecer produtos a curto prazo com excelente serviço. Ao mesmo tempo, o mercado de reposição se beneficiará das vantagens tecnológicas dos produtos premium fabricados para o equipamento original.
Luca Betti, diretor da unidade de negócios do aftermarket diz: "O mercado brasileiro é apenas o ponto de partida do nosso crescimento e comprometimento ambicioso com o mercado sul- americano. A localização da nossa fábrica fica próxima a muitas montadoras como a General Motors, por exemplo, o que ajuda a oferecer o melhor serviço, tanto para o equipamento original quanto para o mercado de reposição."
No mercado brasileiro, os consumidores podem encontrar os produtos da UFI Filters nos principais pontos de venda de produtos automotivos e através de lojas virtuais parceiras.
Para mais informações sobre UFI Filters e os produtos da marca, consulte www.ufi-aftermarket.com ou entre em contato com sac@br.ufifilters.com
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