Publicidade

Editorial

Tem sido frequente na principal emissora de Tv do Brasil, a rede Globo, a divulgação de vídeos de pessoas dizendo em 15 segundos, o que esperam do Brasil no futuro. Trata-se de uma campanha que diz querer mostrar um mosaico dos principais desejos


O Brasil que queremos

Tem sido frequente na principal emissora de Tv do Brasil, a rede Globo, a divulgação de vídeos de pessoas dizendo em 15 segundos, o que esperam do Brasil no futuro. Trata-se de uma campanha que diz querer mostrar um mosaico dos principais desejos dos brasileiros, para levar essa mensagem a todos aqueles que tem poder de mudança, especialmente importante num ano eleitoral.
Isso nos leva a um questionamento: alterando um pouco o mote da campanha do questionamento individual para o coletivo, qual o Brasil que efetivamente todos queremos e o legado que deixaremos para as novas gerações?
Muitas pessoas têm aproveitado a oportunidade para mostrar que no nosso país, ainda há muito a ser feito. Essa questão passa tanto pelos governantes quanto por cada um de nós. De maneira geral, os vídeos têm mostrado que independentemente de convicções políticas, certamente todos gostaríamos de um Brasil mais justo, com melhores oportunidades, sem corrupção, com boas condições de infraestrutura, educação, saúde, segurança, lazer e vontade de crescer para o seu verdadeiro potencial. Certamente temos condições e recursos de sobra, para um dia, chegar ao chamado primeiro mundo.
Nessa construção trazemos como matéria de capa o programa Descarte Consciente Abrafiltros, que chegou recentemente à expressiva marca de mais de 10 milhões de filtros usados do óleo lubrificante automotivo reciclados. É uma mostra de que com união, vontade de fazer e boa administração, é possível vencer barreiras e alcançar resultados que têm o poder de impactar de maneira positiva a vida das pessoas e o futuro, numa conquista que merece ser celebrada. E as ações em prol do meio ambiente devem ganhar ainda mais força, a exemplo da recente Decisão de Diretoria CETESB no 076/2018/C, que incluiu a comprovação da logística reversa como requisito obrigatório para a concessão e renovação de licenças de operação no Estado de São Paulo.   
Nós da Meio Filtrante participamos ativamente da Abrafiltros desde a fundação em 2006, e externamos nessa oportunidade os parabéns a toda a Diretoria, associados, colaboradores, empresas parceiras, englobando os segmentos industrial e automotivo, pelo trabalho na busca do crescimento e melhoria contínua nas atividades, que têm contribuído para um mercado mais unido e forte.
Nas matérias dessa edição, trazemos também: filtros de cabine para ar condicionado; avaliação da eficiência dos processos de centrifugação e filtração para aplicação em tratamento de resíduos catalíticos; manutenções preventivas e corretivas em filtros residenciais; a filtração adequada que protege o meio ambiente de gases tóxicos; filtros de processo para a linha farmacêutica; filtros para água gelada na proteção de Chillers; filtros sinterizados como dispersores de gás; e muito mais. Boa leitura!

Rogéria Sene Cortez Moura 
Editora
Publicidade