Publicidade

Donaldson Se Renova Para Início Do Novo Ano Fiscal

A Donaldson, maior fabricante mundial em Soluções de Filtragem, está com novos nomes em duas de suas principais cadeiras


Donaldson Se Renova Para Início Do Novo Ano Fiscal

 

A Donaldson anunciou no início desse ano que Omar Oropeza assumirá o cargo de Diretor de País - Brasil, a principal cadeira em uma das principais operações da marca no mundo. O executivo, que está em seu nono ano de atuação na empresa, assumirá o comando da empresa no país após uma passagem bem-sucedida como Diretor da América do Sul para Chile, Peru e Colômbia.
"Estou muito feliz de voltar ao Brasil, onde já trabalhei por alguns anos, e honrado pela responsabilidade que me foi confiada, principalmente em um momento tão importante para a Donaldson. Estou seguro de que estamos prontos para outra etapa de sólido crescimento em parceria com nossos clientes, agindo de forma planejada dentro do nosso plano e com os investimentos que já estão disponíveis. Tudo isso nos proporciona o sentimento de robustez ao atender todas as necessidades de nossos clientes", afirma Omar.
Ele atuará na sede da empresa no país, em Itatiba (SP), onde está localizada a fábrica. Seu objetivo será alcançar novos patamares de sucesso dentro dos mercados de Engine e Industrial. "Aqui temos uma planta nova e moderna, e somos a única filial, além da matriz, que introduziu o processo de robotização", lembra.
O complexo industrial também conta com uma área de pesquisa e desenvolvimento e um laboratório de teste de filtros de ar únicos que atende toda a América Latina.

 

Donaldson Se Renova Para Início Do Novo Ano Fiscal


Omar ingressou na Donaldson em 2011, coordenando por dois anos a área de Recursos Humanos e a estratégia para captação e retenção de talentos para o plano de expansão no mercado latino-americano. Após 5 anos, Oropeza assumiu a Diretoria da Donaldson na América do Sul, liderando a Colômbia, o Chile, o Peru e também a diretoria geral da empresa Partmo, onde unificou sua aquisição e a consolidação da cultura organizacional da Donaldson no local.
Gustavo Matielo assume a divisão de Engine, responsabilizando-se pelos mercados de Aftermarket, Equipamentos Originais, Marketing, Engenharia e Projetos.
Com carreira ascendente e inúmeros feitos na Donaldson, Gustavo aceitou a nova posição em junho desse ano. Com uma bagagem de mais 7 anos de empresa e 14 anos no mercado automotivo, Matielo entrou na Donaldson como Gerente de Contas e, em pouco mais de 3 anos, já era Gerente de Equipamentos Originais, Engenharia e Projetos, com sólida experiência nos segmentos de Agricultura, Construção, Mineração e Transporte para montadoras. Atualmente, tem o desafio de unificar a estratégia de vendas de ambos os mercados, extraindo o melhor de cada um de forma eficiente e executando ações para alavancar as vendas e performance.
"Estou muito honrado em assumir essa nova responsabilidade. A Donaldson é a empresa mais inovadora no segmento de filtragem, e nós somos os únicos do mercado a investir nosso capital no desenvolvimento de melhores soluções de filtragem para o mercado pesado, onde estão os maiores desafios e as melhores tecnologias.
Essa inovação na estrutura de negócios no Brasil mostra como a empresa sempre busca a disrupção e a renovação, pois o mercado e as necessidades dos nossos clientes mudam o tempo todo e temos que estar preparados para entregar a melhor experiência de nossos produtos e serviços para cada cliente.

 

Donaldson Se Renova Para Início Do Novo Ano Fiscal


Nossos colaboradores são desafiados a pensar diariamente na adaptação das mudanças e na tendência dos mercados e dos usuários. Todos nós temos autonomia para criar e executar as melhores experiências aos nossos clientes, assim, certamente vamos continuar maximizando e potencializando as oportunidades de forma inteligente, o que vai trazer para a empresa excelentes retornos e vai nos consolidar como a maior marca de soluções de filtragem do Brasil", afirma Gustavo.
Com essas mudanças estratégicas, a Donaldson Brasil tem como objetivo continuar alcançando números de crescimento de vendas na casa dos dois dígitos, com pilares sólidos de rentabilidade e diversificação de mercado. A marca se estabeleceu no Brasil em 2006 e vem agregando inúmeras conquistas, como um centro de distribuição, duas linhas de manufatura de filtros e o primeiro laboratório de filtros de ar da companhia na América do Sul.
No mês de agosto, a empresa completou 104 anos de existência, e a inovação, um dos pilares sólidos que cercam a empresa, é um dos temas mais discutidos e conta com investimento de 4% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento, o que gerou mais de 1.800 patentes pelo mundo e uma equipe de mais de 1.000 profissionais especializados em desenvolvimento. Essas fontes rendem, ano após ano, produtos exclusivos com alta performance e uso mais inteligente do recurso.
Um bom exemplo é a linha Powercore, que revolucionou o conceito de filtragem, atendendo as exigências das montadoras com restrição de espaço em seus projetos. Esses filtros possuem maior capacidade de filtragem, ocupando até metade do espaço dos elementos tradicionais.

 

Donaldson Se Renova Para Início Do Novo Ano Fiscal


A empresa também é pioneira em outra linha que é sucesso mundial, com grande relevância no mercado nacional devido à qualidade do diesel (ponto cada vez mais comentado devido ao aumento do índice de biodiesel): a Bulk Clean Solutions, voltada para a purificação de combustível.
A linha possui um eficiente sistema de filtros que opera em toda a cadeia de refinamento, transporte e armazenagem do diesel que será introduzido nas frotas. Isso impede que contaminantes entrem no veículo e causem desgaste no motor e em outras peças, perda de eficiência, maior gasto com combustível, além de evitar a entrada de água, o que provoca a criação de glicerina e problemas no equipamento.
Com o maior portfólio da categoria, a empresa tem à disposição mais de 20 mil filtros e a maior e mais completa cobertura de frotas e equipamentos do mundo.
Líder no Brasil nos mercados de Agricultura, Construção e Mineração que exigem filtros com tecnologia superior, a Donaldson se diferencia de seus concorrentes, pois tem em seu DNA a busca por produtos com alta performance que atendam às mais severas operações.

 

Donaldson Se Renova Para Início Do Novo Ano Fiscal


Hoje, todos esses pontos permitem que a empresa esteja presente em praticamente todas as montadoras do país, contando com o maior índice de nomeações em plataformas, consolidando-se não somente no mercado de Originais, mas também no Aftermarket por meio de uma estratégia sólida focada em atender seus clientes de forma única e eficiente.
As recentes contratações e um time de alta performance fazem da Donaldson a aposta certa para o setor de filtragem nos próximos anos, ocupando cada vez mais espaço no mercado com produtos diferenciados e excelência na condução do negócio no Brasil.

 


Donaldson Brasil
Site.:
www.donaldson.com.br
Tel.: (11) 4894-6340

 

Publicidade