Publicidade

Blocos Para Fundo De Filtro Da Leotech Filtração E Saneamento

Introduzidos no Brasil no início da década de 70 os blocos para fundo de filtro logo ganharam a preferência dos especialistas do setor.


Introduzidos no Brasil no início da década de 70 os blocos para fundo de filtro logo ganharam a preferência dos especialistas do setor.
Na época, os filtros por gravidade utilizados nas cidades e indústrias eram equipados com fundos de bocais engastados em lages de concreto formando o que se costuma chamar de "fundo falso com bocais".
Este sistema, além de excessivamente complicado e custoso de executar não consegue distribuir uniformemente as pressões da água de lavagem, tendo como conseqüência uma limpeza cada vez mais precária do meio filtrante, prejudicando assim o rendimento dos filtros e, pior ainda, a qualidade da água filtrada.
de princípios hidráulicos, têm seu interior dotado de orifícios dimensionados de modo que as respectivas perdas de carga provoquem a compensação das pressões no interior dos blocos.
Deste modo, na maioria das vezes o interior dos blocos é projetado para cada situação de filtração : lavagem com água ou ar e água, taxas de lavagem, dimensões e formato dos filtros tipo de meio filtrante, etc...De 1970 para cá os blocos receberam vários melhoramentos em seu desenho e praticidade.Foi reduzida a perda de carga total durante a lavagem e foram estudados e melhor implantados novos dispositivos para distribuição do ar e da água simultâneos durante a lavagem de grandes filtros.
Entretanto o mais importante fato técnico foi a recente eliminação da camada suporte de pedregulhos afirma o Engº Newton Borel, Diretor Técnico da Leotech Filtração e Saneamento Ltda., firma que sucedeu a Leopold Co. na fabricação e instalação de blocos para filtros.
Os Blocos têm hoje bem mais eficiência e flexibilidade do que quando foi iniciada sua fabricação há mais de 30 anos, conclui Borel.
Blocos Para Fundo De Filtro Da Leotech Filtração E Saneamento
Blocos Para Fundo De Filtro Da Leotech Filtração E Saneamento

Publicidade