Publicidade

Em Defesa Do Nosso Meio Ambiente

Linha de Filtros AEG, para motores à combustão, foi desenvolvida com fim de proporcionar um ambiente ecologicamente guarnecido.


Linha de Filtros AEG, para motores à combustão, foi desenvolvida com fim de proporcionar um ambiente ecologicamente guarnecido. Em Defesa Do Nosso Meio Ambiente

O processo de licenciamento ambiental, em suas diferentes instâncias e etapas, é complexo. Isso porque nele intervêm vários
agentes, fazendo com que ele fique demorado e dispendioso para os empreendimentos industriais. As exigências legais são numerosas e dispersas, além de serem muito genéricas e não estabelecem padrões específicos para cada atividade.
A questão dos resíduos industriais configura um dos principais problemas ambientais em muitas indústrias, aumentando os custos operacionais, com possibilidade de afetar a competitividade da empresa. Isso acontece por causa das exigências que envolvem o tratamento dos resíduos, como seu reaproveitamento, transporte e, até mesmo, as pressões da comunidade local.
Os mercados estão cada vez mais exigentes em relação à excelência em produtos e sistemas com menor agressão ao meio ambiente. As empresas tornam-se mais competitivas com processo e sistema de trabalho eficientes e limpos.
O "Protocolo de Quioto" criou instrumentos econômicos em todo o mundo para reduzir a emissões de gases prejudiciais ao meio ambiente, minimizando o efeito estufa. A difusão dos conceitos é importante para a indústria, visando à identificação das ameaças e oportunidades decorrentes da redução de emissões de gases.
As políticas que aprimoram o funcionamento do mercado estão abordando questões ambientais. Elas sugerem normas técnicas, mas sua adoção por parte da indústria é voluntária, embora seja uma necessidade para a sobrevivência da humanidade. O momento exige conscientização e participação dos setores produtivos e segmentos sociais neste processo.
A integração dos fatores de meio ambiente e recursos naturais permitem decisões com menos riscos e promovem a otimização dos produtos e processos em toda a cadeia produtiva.

Ref. Conjunto de Filtros AEG
Ciente dos propósitos do desenvolvimento sustentável e preocupados com projetos de proteção ambiental, tomamos a liberdade de sugerir uma solução confiável e eficiente a fim de proporcionar um Ambiente Ecologicamente Guarnecido. E, com o intuito de colaborar com a preservação do meio ambiente, a AEG - empresa nacional, estabelecida em Porto Alegre, com tecnologia brasileira - desenvolveu um sistema para a filtragem dos gases de escapamento para motores a combustão, que usam combustíveis como o diesel, gasolina, álcool e gás. Nosso objetivo é minimizar os efeitos nocivos dos gases. A utilização dos filtros AEG, facilmente acopláveis ao terminal do escapamento dos veículos, tem por finalidade efetuar uma diálise dos gases tóxicos, como o CO, HC, Nox. Isso irá transforma-los em CO2, H2O e N2, além de reter até 98% dos particulados e aromáticos, melhorando a qualidade do ar.
Os filtros AEG são compostos de carcaça em aço carbono tratado, selo de saturação e elemento filtrante produzido com matéria-prima degradáveis, que não agridem o meio ambiente.
Os filtros AEG são produzidos em função do combustível utilizado e em conformidade com a potência dos motores.
Sua utilização respeita um regime de operação limitado em 1,5 mil RPM e temperatura de saída dos gases em 150 graus, com uma previsão de vida útil de aproximadamente 400 horas em funcionamento, para manutenção da qualidade do ar ou no rompimento do selo de saturação.
Ao ser dada a partida nos motores, os filtros AEG imediatamente iniciam sua função de filtragem e catalização, mesmo a baixa temperatura dos gases expelidos, liberando o uso de catalisadores convencionais que somente iniciam o processo de funcionamento quando atingem temperaturas elevadas.

Utilização e dados técnicos

- São equipamentos de proteção ambiental que, de forma fácil, são acoplados ao terminal de descarga dos veículos;
- Recomendados para utilização em ambientes fechados, tanto para veículos como motores estacionários;
- Retêm até 99% de todos os particulados do escapamento;
- Reduz os gases aromáticos eliminando mau cheiro;
- Reduz os gases como NOX- SO, RCHO, HC, e CO;
- Reduz as substâncias mutagênicas alérgicas e cancerígenas, que são transportadas para a atmosfera por particulados;
- Oferece soluções para problemas de gases de escapamento no meio ambiente com alta capacidade e flexibilidade;
- Inicia a limpeza ao dar partida;
- Não é sensível à umidade;
- É leve e pode ser instalado em todos os terminais de escapamento;
- Sua aplicação é sugerida para utilização em ambientes fechados no qual trabalham pessoas e onde reduzem os índices de Insalubridade
- Temperatura máxima de 150 graus C;
- São econômicos desde a sua instalação;
- Máxima eficiência e grande durabilidade;
- Confeccionado em materiais resistentes, com fácil manutenção;
- Não altera o rendimento dos motores.

Em Defesa Do Nosso Meio Ambiente

Manuseio e aplicação

1) Os filtros AEG são fornecidos prontos para a sua utilização.
2) Quando instalado para pequenos trajetos ou tempos de utilização (menos de cinco minutos) aplicar as buchas calibradas para tubos de 30 a 50 mm sobrepor o filtro atentando para sua fixação com abraçadeiras.
3) Os elementos filtrantes são compostos por filtros degradáveis e não devem ser expostos a rotações e temperaturas constantes fora da sua referência.
4) No caso de uso dos filtros AEG para trabalhos constantes é recomendado um filtro de maior capacidade (Ex.: motor até 2000 cm3 deve ser utilizado o filtro ks 3.800). Já os motores de maior cilindrada deverão utilizar os filtros KS 6.000 em função da temperatura e rotação.
5) Quando do rompimento do lacre, o elemento filtrante deverá ser substituído.
Consultar o seu revendedor.

Observação
Os cartuchos inutilizados poderão ser descartados em lixo comum, uma vez que são elementos degradáveis.

Gases de escapamento

Gases são asfixiantes químicos que penetrando no organismo impedem a obtenção do oxigênio do ar atmosférico ou a própria utilização do oxigênio pelos tecidos
O monóxido de carbono é um gás inodoro, incolor e insípido. Mais leve que o ar e é produzido onde ocorre uma combustão incompleta de materiais orgânicos tais como o petróleo e os seus derivados.
Devido ao uso corrente de seus derivados, como o diesel, gasolina e gases, ele é encontrado em concentrações perigosas, em ambientes fechados nos quais funcionam motores de ciclo OTTO , DIESEL E GÁS.
A prevenção em relação a gases no ambiente de trabalho está gerando uma preocupação mundial com a qualidade do ar. Com a saúde, o bem estar, o conforto e a produtividade dos ocupantes, em face da permanência prolongada em ambientes de alta concentração, como garagens, oficinas, linhas de montagem ou em locais de baixa ventilação. Nestes casos, é recomendada a utilização de filtros.

Aplicações especiais
Em decorrência da vossa solicitação, oferecemos os seguintes equipamentos:

1) PARA VEÍCULOS COM MOTORES DE ATÉ 2.000 CC
REF. KS 2.000
CADA TROCA DE REFIL APÓS 400M HS.

2) PARA VEÍCULOS COM MOTORES ATÉ 3800 CC
REF. KS 3.800
REFIL PARA TROCA APÓS 400 HS.

3) PARA OS VEÍCULOS DE GRANDE PORTE - DE 6.000 CC
REF. KS 6.000
REFIL PARA TROCA APÓS 400 HS.

4) PARA EMPILHADEIRAS – MOVIDAS A GLP
REF. KS 6.000
REFIL PARA TROCA APÓS 400 HS.

5) PARA VEÍCULOS COM MOTORES COM MAIS DE 12000 CC
REF. KS 12000
COMPOSTO DE DOIS ELEMENTOS FILTRANTES DE UM CARRINHO PARA MOBILIZAÇÃO E UTILIZAÇÃO CONEXÃO DE 90 MM E MANGUEIRAS
REFIL PARA TROCA APÓS 500 HS.

6) EQUIPAMENTO ESPECIAL PARA QUANDO NECESSÁRIO UTILIZAÇÃO CONTINUADA, COM POSSIBILIDADE DE ROTAÇÕES E TEMPERATURAS ALTAS PARA GERADORES E EQUIPAMENTOS FIXOS.
REF. COOL SMOG
(redutor da temperatura dos gases, para permitir o uso dos filtros sem causar danos aos elementos e sem produzir contra pressão nos motores).

Em Defesa Do Nosso Meio Ambiente Em Defesa Do Nosso Meio Ambiente Em Defesa Do Nosso Meio Ambiente
Publicidade