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Cuno Latina Investe E Trabalha Para Chegar Na Cas Dos Us$ 25 Milhões

Fundada por Charles Cuno em 1912 nos EUA, a CUNO é hoje uma das empresas que mais faturam no mundo dentro do segmento de filtraçãº...


Cuno Latina Investe E Trabalha Para Chegar Na Cas Dos Us$ 25 Milhões

Fundada por Charles Cuno em 1912 nos EUA, a CUNO é hoje uma das empresas que mais faturam no mundo dentro do segmento de filtração, representando uma linha de 38 tipos de famílias de produtos. A subsidiaria brasileira conhecida como CUNO Latina fechou seu último exercício fiscal com um faturamento em torno de 20 milhões de dólares.
Com 37 anos de Brasil a CUNO Latina comemora aumentos consecutivos de vendas em: sistemas de filtração, separação e purificação para fluidos líquidos ou gasosos. O objetivo agora é atingir a casa dos 25 milhões de dólares o que inclui as vendas para os mercados: doméstico e de exportação. Com a produção definida para três divisões de mercados: Água Potável, Industrial e Health Care (esse, inclui; industrias farmacêuticas, cosméticas, de bebidas e alimentícias), a empresa se orgulha dos seus números. Em 2002 só a divisão de Health Care foi responsável por um faturamento de 6 milhões de dólares. "A meta até o final deste ano é atingir um número equivalente a 7,5 milhões de dólares", comentou Rogério Jardini, diretor de marketing e vendas- Health Care.
A CUNO Latina vem se preparando ao longo dos anos e a meta proposta será possível em decorrência de planos e estudos realizados obedecendo as necessidades de seus mercados. Para o segundo semestre de 2003, duas novas fábricas entrarão em ação com novas contratações, hoje com 165 funcionários a empresa pretende chegar aos 185 .
Tudo isso foi possível com experiência de mercado e um investimento de 4 milhões de dólares nas duas novas unidades de produção. A CUNO Latina quer produzir e colocar no mercado novidades dentro do segmento de filtração, bem como fabricar produtos que atualmente só estão disponíveis no mercado doméstico por meio de importação da CUNO americana. As taxas e tarifas pagas pelos produtos importados aumentam o custo dos produtos e de seus usuários. O mercado exige redução de custos imediatos, isso é diuturnamente, onde a busca de melhor qualidade e de processo é mandatária - comentou Rogério Jardini. Um exemplo de qualidade na fabricação nacional pode ser citado, o PolyNet um cartucho filtrante lançado em 1999 e que teve a produção autorizada no Brasil em 2003. Hoje as vendas desse produto chegam a ser cerca de 1 milhão de dólares e a empresa pretende aumentar aproximadamente 30 por cento a mais do que quando a CUNO Latina tinha de importar o PolyNet dos Estados Unidos, com redução dos custos repassadas aos seus clientes.
O primeiro produto a ser fabricado em 2003 é um meio filtrante do tipo cartucho e está sendo desenvolvido com a tecnologia Melt Blown de forma diferenciada. Cuno Latina Investe E Trabalha Para Chegar Na Cas Dos Us$ 25 MilhõesO elemento filtrante em questão é confeccionado com fibras a partir da fusão do polipropileno.
A CUNO Latina, que no Brasil fabrica cinco tipos de famílias de produtos com exclusividade, garante que este cartucho reterá maior quantidade de partículas em comparação com as mantas filtrantes já existentes. Além da família de produtos produzidos atualmente, tais como: PolyNet, Zeta Plus, Micro-Klean, Micro-Wynd, e Betapure outros mais virão com este mesmo intuito, atender à demanda local e o tão cobiçado mercado de exportação.
Em breve a Cuno Latina pretende incorporar o México na sua lista de países latinos importadores. Dela hoje fazem parte: Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Chile e Peru. A empresa que no ano passado vendeu 15.000 m2 de Zeta Plus para estes países acredita que o México se adaptará facilmente ao relacionamento direto com o Brasil, principalmente devido à proximidade social e cultural entre os dois paises. Ele teve o seu primeiro emprego na CUNO Latina em 1982 como engenheiro de orçamento. Já trabalhou como distribuidor de produtos Cuno na região Nordeste. Depois voltou à matriz, localizada na cidade de Mairinque, como gerente regional. Atualmente com 20 anos de CUNO pode-se dizer que Carlos Rogério Jardini, conhecido como Rogério Jardini, conquistou experiência e vivência dentro desta empresa, passando por toda hierarquia de marketing e vendas até ser, em 2003, merecidamente nomeado Diretor de Marketing e Vendas - Health Care.

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