Publicidade

Eduardo Ragasol É O Novo Presidente Da Nielsen Brasil.

Há 21 Anos Na Empresa, Executivo Mexicano Chega Com A Missãode Fortalecer A Operação Da Empresa No País &Nbsp;São Paulo, Brasil, Fevereiro De 2009 – Com Os


Há 21 anos na empresa, executivo mexicano chega com a missão
de fortalecer a operação da empresa no País
 
São Paulo, Brasil, fevereiro de 2009 – Com os olhos voltados para o Brasil, a Nielsen Company (www.br.nielsen.com) escolheu um de seus executivos mais renomados para gerenciar as operações no País. Com a saída de Sergio Radwanski, que resolveu dedicar-se a projetos pessoais, o mexicano Eduardo Ragasol é o novo presidente da Nielsen Brasil. Graduado pelo Instituto Tecnológico Autônomo do México e pós-graduado pela Ashridge Business School, de Londres, e pela Duke University, dos Estados Unidos, o executivo chegou à companhia em 1988, para atuar no setor de estatística, e nos últimos anos passou por cargos de gerência e diretoria até chegar ao posto máximo, a presidência da empresa no México. Antes de chegar ao novo cargo, Ragasol conduziu as negociações regionais da companhia, como vice-presidente de Client Services para a América Latina.
 
Sua missão é fortalecer os serviços prestados pela unidade brasileira, que além de ser a maior autoridade em acompanhamento do consumo nos pontos de vendas tem também o maior painel de domicílios da região, com 8,7 mil lares acompanhados quinzenalmente por uma equipe própria de pesquisadoras. "A Nielsen tem crescido bastante nos países emergentes, especialmente no BRIC. Portanto, a filial brasileira ocupa posição de destaque na estratégia global da companhia. Quero expandir e dar ainda mais eficiência e agilidade à operação local, pois há muitas oportunidades no país, que tem a economia mais fortalecida que muitas outras da região e do mundo. Nossos clientes sabem que em momentos de crise a informação é o diferencial. E a Nielsen tem informações capazes de gerar este diferencial para nossos clientes", afirma Ragasol. 
 
O executivo é também presidente da Associação Mexicana de Investigação de Mercado e Opinião Pública (Amai – www.amai.org) e do Comitê Mexicano de Comércio Exterior.
 
O gosto pela comunicação é outra característica do novo homem forte da Nielsen. Além de ser palestrante em diversos fóruns internacionais sobre temas ligados ao consumidor, Ragasol participa voluntariamente do programa Enfoque, da rádio mexicana Stereo Cien (http://www.stereocien.com.mx/ - no ar as terças, às 14h pelo horário de Brasília), tratando de temas recentes sobre varejo e mercado de consumo. Além de compartilhar seu conhecimento com os ouvintes, seu cachê é doado para a Fundação John Langdow Down (http://www.fjldown.org.mx/), que atende crianças com síndrome de down no México e em 30 países do mundo, inclusive o Brasil.

Publicidade