Publicidade

Macaé Energy 2026 reúne empresários, fornecedores e empresas âncoras dos mercados de óleo, gás e energias

O evento acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e tem como proposta conectar empresas, executivos e fornecedores dos mercados


Entre os dias 17 e 19 de março, Macaé sediará o maior evento voltado ao mercado de energia da região. Organizado pela Firjan, realizado pela Open Brasil, com parceria estratégica da Prefeitura Municipal de Macaé e da RedePetro-BC, o encontro tem foco na geração de negócios.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e tem como proposta conectar empresas, executivos e fornecedores dos mercados de óleo, gás e energias em um ambiente estratégico, voltado ao networking, à geração de oportunidades e à disseminação de conteúdo técnico qualificado.

A programação será estruturada em três dias temáticos, alinhados aos principais eixos da indústria energética: o primeiro com foco no segmento de óleo, o segundo dedicado à integração energética com foco no mercado de gás natural e o terceiro voltado à empregabilidade. Ao todo, serão 30 horas de conteúdo técnico, distribuídas em sete painéis temáticos e cinco palestras, além de uma feira de negócios com aproximadamente 50 expositores. A expectativa é reunir mais de 10 mil participantes ao longo dos três dias, entre congressistas, expositores, empresários, profissionais e público interessado.

O evento já conta com o patrocínio da Platinum da Equinor e prata da PRIO, além do apoio institucional da Abemi, Abimaq, Abeam, Abitam, ABPIP, ATGas, EPE, IADC Brazil, IBP, Instituto Macro, ONIP e Syndarma.

Um dos principais destaques do Macaé Energy 2026 é o Rede de Oportunidades, iniciativa da Firjan, voltada à aproximação entre grandes players e fornecedores. Em 2025, o programa promoveu mais de 300 reuniões de negócios. Para 2026, já estão confirmadas as empresas TBG, Petrobras, Baker Hughes e Transpetro.

O crescimento do evento também se reflete no congresso técnico. Após reunir cerca de 2 mil participantes em 2025, a expectativa é alcançar 4 mil congressistas nesta edição, consolidando Macaé como polo estratégico de debates sobre energia, óleo e gás no Estado do Rio de Janeiro, com impacto direto no ambiente de negócios e competitividade.

A programação contará ainda com a presença de executivos e autoridades de referência no mercado, como Sylvia Anjos, diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras; Paulo Van Der Ven, diretor de Operações Compartilhadas da Equinor; Symone Araújo, diretora da ANP; Heloísa Borges, diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE; Márcio Félix, presidente da ABPIP; Sérgio Coelho, subsecretário adjunto de Energia da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro; Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu; e Antônio Batista, diretor de Investimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá. Os convidados participarão de painéis e debates sobre temas estratégicos como mercado de gás, campos maduros, integração energética e margem equatorial.

Informações e inscrições podem ser obtidas no site: www.macaeenergy.com.br

Alysson Nogueira
(22) 99949-1963
alysson.nogueira@gmail.com

 

Publicidade