Revista Meio Filtrante On-Line Versão em Português English Version
 
Edições Anteriores

Saiba mais sobre nossa revista especializada

Busca

 
Parceiros
Veja aqui nossa lista completa de parceiros!
ABRAFIPA ABRAFILTROS
 
 
 
  CDHU reutilizará entulho das demolições de casas da Serra do Mar [31/7/2010]

O gestor ambiental e a multidisciplinaridade [31/7/2010]

RioSul é alvo de fiscalização sobre a lei das sacolas plásticas [31/7/2010]

Novas evidências do aquecimento global [30/7/2010]

Saneamento brasileiro interessa a espanhóis [30/7/2010]

Nova Friburgo ganha primeira estação de tratamento esgoto [30/7/2010]

Carbono tem novo método de avaliação [30/7/2010]

White Martins inaugura centro de distribuição de gases industriais e medicinais em Caxias do Sul [30/7/2010]

Foz do Brasil inicia novo sistema adutor em Limeira [30/7/2010]

Projeto obriga municípios a usar aterros sanitários para geração de energia [30/7/2010]


Ver todos
   



 


Pesquisa da CNI mostra impacto da substituição tributária na indústria
Data da notícia: 18/3/2010

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta quinta-feira, 18 de março, às 10h, em sua sede, em Brasília, a Sondagem Especial - Substituição Tributária. Feita com 1.418 indústrias, a pesquisa revela o impacto do regime de arrecadação de impostos sobre as empresas.

A substituição tributária é um regime especial de tributação em que as empresas antecipam para o fisco o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido por toda cadeia produtiva. Exemplo disso é o que ocorre na indústria de cigarros e bebidas alcoólicas.

Atenção jornalista: A pesquisa será distribuída às 10h em Brasília. A entrevista coletiva com o gerente executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, começará às 10h30.


SERVIÇO

O quê: divulgação da Sondagem Especial - Substituição Tributária
Quando: quinta-feira, 18 de março de 2010, a partir das 10h
Onde: Sede da CNI, em Brasília - Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C, Ed. Roberto Simonsen, 15º andar
 


[+] Mais Informações

   

 










home | assine | publicidade | serviços | fale conosco Todos direitos reservados - Meio Filtrante 2001 - 2009