Foz do Brasil inicia novo sistema adutor em Limeira
Data da notícia: 30/7/2010
A unidade de Limeira da Foz do Brasil iniciou em julho os testes e a operação da primeira etapa do novo sistema adutor de água bruta do município de Limeira. São 2,5 km de uma nova adutora construídos paralelamente às tres adutoras existentes, instaladas na década de setenta numa área próxima da Rodovia Limeira – Cosmópolis, descendo em direção ao Rio Jaguari. A nova adutora, de ferro fundido, tem um metro de diâmetro e vai proporcionar um ganho de vazão de aproximadamente 100 litros por segundo. Este aumento da vazão é o suficiente para abastecer uma população de quase 50.000 habitantes.
Esta obra faz parte do projeto de ampliação da capacidade de produção e distribuição de água no município de Limeira, acompanhando o crescimento da população. Para a implantação deste trecho foram investidos cerca de R$7 milhões.
O projeto total está estimado em R$ 34 milhões e prevê a instalação de 16 km de adutoras nos próximos anos, desde a captação na Estação Elevatória do Jaguari até a Estação de Tratamento de Água (ETA), na Rodovia Anhanguera.
Fonte: www.strategiamarketing.com.br