Publicidade
MEIO FILTRANTE - Consórcio ganha espaço entre as motos

Esta notícia já foi visualizada 760 vezes.

Consórcio ganha espaço entre as motos

Data:12/7/2018

Modalidade respondeu por quase um terço das vendas no primeiro semestre 

MÁRIO CURCIO, AB


A venda de motos por consórcio atingiu 148,4 mil unidades, registando alta de 14% sobre o mesmo período do ano passado. Como consequência, a participação da modalidade está agora em 32,5%, praticamente um terço das vendas totais.

Simultaneamente, as vendas por Crédito Direto ao Consumidor (CDC) somaram 157,1 mil unidades neste primeiro semestre, anotando queda de 5,2% em volume. Como resultado, a participação do CDC recuou de 38,8% para 34,4%. Os números foram divulgados pela Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes do setor de duas rodas.


De acordo com Abraciclo, as contemplações de consorciados resultaram até em falta de produtos por um pequeno período e obrigaram os fabricantes a acelerar a produção.

“Também houve aumento na venda de novas cotas”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. Uma forte campanha publicitária feita pela Honda em horário nobre a partir do último trimestre de 2017 foi um dos fatores de estímulo para esse tipo de venda a prazo.

As vendas à vista também ganharam espaço este ano. Foram 151,2 mil unidades na primeira metade de 2018, volume 15,2% mais alto na comparação interanual. Com isso, a participação da modalidade saltou de 30,7% para 33,1%.

Um dos motivos foi o aumento das vendas de motos de alta cilindrada, muitas vezes feitas à vista ou em formas de pagamento (como parcelamento no cartão de crédito) computadas como se fossem à vista.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade