Publicidade
MEIO FILTRANTE - ExxonMobil aumenta portfólio no Pré-Sal na 4ª Rodada de Partilha de Produção da ANP

Esta notícia já foi visualizada 327 vezes.

ExxonMobil aumenta portfólio no Pré-Sal na 4ª Rodada de Partilha de Produção da ANP

Data:13/6/2018

Companhia agrega mais de 359 km² ao seu portfólio em águas profundas no Brasil. ExxonMobil tem participação em 25 blocos offshore no Brasil. Aquisição de dados sísmicos de mais de 19.424 km² planejados para 2018.

Rio de Janeiro — A ExxonMobil aumentou seus portfólio em bacias do pré-sal após arrematar o bloco Uirapuru no dia 7 de junho, em parceria com Equinor e Petrogal Brasil, durante a 4ª Rodada de Partilha de Produção do Pré-Sal da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro(RJ).

O bloco adquirido agrega 359 km² ao portfólio da ExxonMobil, expandindo a posição da companhia no Brasil para mais de 8.896 km².

— Uirapuru é um ativo de altíssimo valor e que representa uma oportunidade única para nós — disse Steve Greenlee, presidente da ExxonMobil Exploration Company. — O Brasil continua sendo um investimento chave para a ExxonMobil e esperamos com interesse explorar e desenvolver estes recursos de primeira linha com nossos parceiros e com o governo —concluiu.

— ExxonMobil passou de dois blocos para 25 blocos, também fortalecida com essa parceria de longo prazo com a Petrobras e outros parceiros. Hoje é um grande dia para o Brasil — disse a presidente da ExxonMobil no Brasil, Carla Lacerda.

Consórcio — A Petrobras exerceu seu direito de participar do consórcio e será a operadora. As participações no bloco Uirapuru se dividem em 30 % para a Petrobras, 28 % para a ExxonMobil, 28 % para Equinor e 14 % para Petrogal Brasil. O bloco foi arrematado por R$  2,65 bilhões.

A ExxonMobil planeja adquirir, em 2018, cobertura sísmica de mais de 19.424 km². Estudos sísmicos 3D já estão em curso em blocos no Norte de Campos, em águas profundas. Os preparativos já estão em andamento para as devidas aprovações para o início das atividades de perfuração.

Planos de desenvolvimento também estão em andamento no campo de Carcará, operado pela Equinor, onde a perfuração começou em final de abril. Carcará conta com recursos recuperáveis estimados em mais de 2 bilhões de barris de petróleo de alta qualidade.

Atualmente a ExxonMobil tem participação em 25 blocos offshore no Brasil. A companhia tem atividades no Brasil há mais de 100 anos e conta com 1.300 colaboradores divididos entre suas operações de químicos, exploração e produção e serviços de apoio.

A ExxonMobil, a maior empresa internacional de capital aberto do setor de óleo e gás, utiliza inovação e tecnologia para atender às necessidades crescentes de demanda por energia no mundo. A ExxonMobil é líder no setor em diversidade em seu portfólio de recursos, é uma das maiores refinadoras e comercializadoras de produtos de petróleo e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo. | www.exxonmobil.com.br e, redes sociais.


Fonte:  www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade