Publicidade
MEIO FILTRANTE - Abreu Jr se torna membro do conselho de pesquisa em bioenergia da Unesp

Esta notícia já foi visualizada 275 vezes.

Abreu Jr se torna membro do conselho de pesquisa em bioenergia da Unesp

Data:12/3/2018

O engenheiro da Secretaria de Energia e Mineração, Sérgio Nieri Barillari, também participará do conselho


Foi publicado nesta sexta-feira, 9 de março, portaria da Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio De Mesquita Filho”, que designa os novos membros do Conselho Superior e do Conselho Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Unesp – IPBEN.
Representando a Secretaria de Energia e Mineração, foram designados para participar do conselho, o subsecretário de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior e o engenheiro Sérgio Nieri Barillari, como titular e suplente respectivamente.

Criado em 2014, o IPBEN conta com nove laboratórios, sendo um central localizado em Rio Claro e oito associados instalados nos campi de Assis, Araraquara, Botucatu, Guaratinguetá, Jaboticabal, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Rio Claro. Os laboratórios têm como função fazer pesquisa diferenciada, formar recursos humanos de alta qualidade e transferir conhecimento para a sociedade no âmbito das três universidades estaduais, Unesp, USP e Unicamp.

Foram designados os seguintes membros para integrarem Conselho: o Prof. Dr. Carlos Frederico de Oliveira Graeff, Pró-Reitor de Pesquisa da UNESP; Prof. Dr. Jonas Contiero, Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP; Prof. Dr. José Luz Silveira, Vice-Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP.

Representantes escolhidos entre os docentes, pesquisadores, doutores dos Laboratórios Associados do IPBEN, administrativos e discentes, também foram designados: Profa. Dra. Eliana Gertrudes de Macedo Lemos; Prof. Dr. Celso Eduardo Tuna; Cleber Ronaldo Bressani; Edna Maria Silveira Santos; Tania Sila Campioni; Perla Pimentel da Silva. E para o Conselho Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia, foram designados: Prof. Dr. Jonas Contiero, Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP; Prof. Dr. José Luz Silveira, Vice-Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP.

E dos laboratórios associados, foram escolhidos os docentes e pesquisadores doutores: Profª Drª Eleni Gomes; Suplente: Prof. Dr. Pedro de Oliva Neto; Prof. Dr. Ricardo Alan Verdú Ramos; Suplente: Prof. Dr. Edvaldo Aparecido Amaral da Silva; Prof. Dr. Saulo Philipe Sebastião Guerra; Dra. Sandra Imaculada Maintinguer.




Fonte: Secretaria de Energia e Mineração -  www.energia.sp.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade