MEIO FILTRANTE - Presidente da Abetre apresenta em São Paulo panorama sobre gestão de resíduos no Brasil
Esta notícia já foi visualizada 865 vezes.



Presidente da Abetre apresenta em São Paulo panorama sobre gestão de resíduos no Brasil

Data:30/3/2017

O executivo Carlos Fernandes será um dos palestrantes da Pollutec Brasil, que acontece entre os dias 4 e 7 de abril na capital paulista  
 

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Carlos Fernandes, é um dos convidados para debater os desafios e oportunidades na área privada de resíduos sólidos durante o seminário da Pollutec Brasil, uma das maiores feiras do mundo na área de engenharia ambiental, que acontece entre os dias 4 e 7 de abril em São Paulo.
 
Fernandes integra o painel de resíduos sólidos, que será realizado no dia 7 de abril, das 13h45 às 18h. Entre os temas tratados, destacam-se o panorama da limpeza pública, os modelos de consórcios intermunicipais, a valorização energética de resíduos e o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). 

A Pollutec  Brasil reunirá cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que vão expor soluções e inovações em todas as atividades ambientais e de saneamento, e aproximadamente 4 mil visitantes altamente qualificados do Brasil e da América Latina, entre autoridades locais e industriais, entidades de classe, empresas de engenharia, planejadores urbanos e laboratórios de pesquisa.

*Este conteúdo foi divulgado em primeira mão no Clube de Imprensa. 
 
Sobre a Abetre
Fundada em 1997, a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) congrega as principais empresas especializadas em tecnologias de proteção ambiental em resíduos sólidos, tais como disposição em aterro, co-processamento, incineração e outros tratamentos térmicos ou biológicos. As unidades operacionais de suas associadas e coligadas representam cerca de 25% das plantas em operação, 60% do segmento de resíduos urbanos e 80% do segmento de resíduos industriais em relação aos serviços de destinação prestados por organizações privadas. 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade