Publicidade
MEIO FILTRANTE - As vantagens em optar pela troca do filtro de ar original do seu veículo por um especial, feito de poliuretano

Esta notícia já foi visualizada 730 vezes.

As vantagens em optar pela troca do filtro de ar original do seu veículo por um especial, feito de poliuretano

Data:6/2/2017

A proposta dos filtros de ar especiais para o dia a dia do usuário

Atualmente, toda empresa que investe em praticidade e economia para os seus clientes acaba fazendo bastante sucesso no mercado. A função da tecnologia do ponto de vista do consumidor é ser um fator facilitador: economia de tempo, dinheiro e até mesmo de preocupações com alguma coisa. As pessoas possuem muitas coisas para se concentrar e não há disponibilidade para dar atenção a diversas coisas importantes, como a manutenção básica do automóvel, por exemplo. 

No momento em que você adquire um automóvel, deve estar atento às recomendações do fabricante e dar uma olhada, ainda que superficial, no manual do veículo (que na maioria dos casos passa décadas dentro de um porta-luvas, sem que ninguém se dê conta da presença dele). É preciso trocar o óleo e o filtro de ar do veículo aproximadamente de seis em seis meses ou a cada 10.000 quilômetros. Estas recomendações podem variar de veículo para veículo. Isso significa que você deve estar de olho na quilometragem e ter o bom senso de fazer a troca no momento certo. Afinal de contas, a esta altura o filtro de ar do seu veículo, por exemplo, já estará bastante sujo e o consumo de combustível certamente estará acima do normal. 

Dando atenção especial ao filtro, podemos nos questionar: por quanto tempo é possível desfrutar dos benefícios “ideais” de um filtro de ar original? É preciso considerar que, à medida que suja, ele perde eficiência ao longo dos meses, já que os poros ficam entupidos, obstruindo a entrada de ar e fazendo com que o carro utilize uma mistura muito longe de ser a ideal para funcionar, gastando mais combustível do que deveria e trabalhando com um desempenho menor do que foi projetado para ter. 

O que um filtro de ar especial proporciona em termos de benefícios?

O filtro de ar especial custa mais caro do que o original, mas proporciona economia a longo prazo. Enquanto você gasta cerca de trinta reais para trocar o filtro de papel de um utilitário 1.0, poderá gastar mais de cem para comprar um filtro especial. No entanto, você não precisará trocá-lo com tanta frequência. Enquanto você usa e descarta no meio ambiente quatro filtros originais de papel, apenas um filtro especial pode fazer o trabalho dos quatro e ainda permite que você gaste menos combustível. Tudo o que você precisa fazer é checá-lo a cada 15.000 quilômetros rodados ou quando julgar necessário, caso trafegue em um ambiente com poeira, terra ou pedras.

A proposta dos fabricantes é oferecer um produto que proporciona maior economia de combustível, traz mais benefícios ao veículo,  ecologicamente correto (ao máximo que a tecnologia atual permite), que permite um ligeiro ganho de desempenho sentido pelo motorista e que não seja motivo de preocupação tão constante para o motorista. Há um filtro especial indicado para cada tipo de veículo, feito de poliuretano, que é um plástico bastante resistente e que pode ser reciclado e reutilizado na indústria. A ideia do filtros especiais é otimizar a eficiência da filtragem, colaborar com a natureza e com o bolso do usuário.

Fonte: Filtros INflow

Comentários desta notícia

Publicidade