MEIO FILTRANTE - Tetra Pak inaugura Centro de Desenvolvimento de Produtos na China
Esta notícia já foi visualizada 337 vezes.



Tetra Pak inaugura Centro de Desenvolvimento de Produtos na China

Data:8/11/2011

A empresa disponibiliza para seus clientes chineses a nona unidade do mundo para desenvolvimento de produtos

 

São Paulo, 8 de novembro de 2011 – A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, inaugura hoje um novo Centro de Desenvolvimento de Produtos em Xangai, na China. A unidade oferecerá às empresas locais de leite e bebidas soluções para processamento e envase de alimentos, bem como todo o conhecimento que permita um rápido desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

No Brasil a Tetra Pak mantém uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital),  desde 1967. Na instituição, a empresa possui uma planta piloto completa de processamento e envase de produtos alimentícios assepticamente condicionados. Nesse local, são realizadas formulações, pesquisas e análises de comportamento de novos produtos para os clientes, com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança do alimento antes de sua produção em escala industrial. Desde junho deste ano, a empresa também inaugurou, em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, a primeira planta da América Latina para testes de alimentos em conservas em embalagens cartonadas.

Parte do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e de Fabricação da Tetra Pak China, a nova unidade permitirá que os clientes respondam às demandas cada vez mais diversificadas do mercado de leite e de bebidas. A combinação das recentes modificações demográficas -  crescimento da urbanização e a ascensão da classe média - têm impulsionado as mudanças no consumo de bebidas e, consequentemente, o lançamento de novos produtos, categorias e sabores. O processo de desenvolvimento de novos produtos pode demandar um longo tempo e altos custos para a indústria de alimentos. Por isso, a Tetra Pak está aplicando suas experiência e sua tecnologia para ajudar os clientes a criarem novos produtos e categorias.

Equipado com avançadas máquinas de processamento para a extração, mistura, adição e envase, o Centro de Desenvolvimento oferece toda a infraestrutura para apoiar os clientes, desde a formulação do produto até a tecnologia de processamento

De acordo com Hudson Lee, presidente da Tetra Pak China, o novo centro é projetado para apoiar a pesquisa de fórmulas dos clientes, ajudar a reduzir o tempo e custos de desenvolvimento de produtos.

Todos os equipamentos e instalações foram testados e certificados, e estão de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade. Isso significa que os clientes da Tetra Pak poderão desenvolver produtos seguros e confiáveis, proporcionando um melhor retorno do investimento e maior agilidade.

A nova unidade na China é nono da Tetra Pak no mundo, já que a empresa conta com centros similares na França, Suécia, Holanda, Brasil, Estados Unidos, Índia, Singapura e Japão.

 

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. 

 
Mais informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa

Comentários desta notícia

Publicidade