Edição Nº 102 - Janeiro/Fevereiro de 2020 - Ano XVIII
8839 visualizações
Parker Hannifin amplia instalações em São José dos Campos


Parker Hannifin amplia instalações em São José dos Campos



por Stephanie Manchado

Com investimentos de aproximadamente 7,5 milhões de reais, a unidade da Parker Hannifin em São José dos Campos vai ampliar suas instalações para acompanhar as tendências e se antecipar às novas demandas do mercado.
Fundada há mais de 100 anos, a Parker Hannifin é a líder global no desenvolvimento de soluções para o movimento e controle. Desde 1971 opera no Brasil e, atualmente, possui oito unidades produtivas no país, sendo uma delas a de São José dos Campos. As operações na cidade tiveram início em 2006 com criação de um laboratório e uma fábrica que será inovada este ano.
Hoje, as capacidades desta planta consistem na produção de filtros de combustível (unidade selada e cartuchos), filtros de óleo lubrificante, filtros hidráulicos, skids de filtração, serviços e manutenção de equipamentos de geradores e secadores de gases.
O investimento na expansão da empresa em São José dos Campos vai possibilitar o desenvolvimento de novas linhas de produtos, a implementação de novas linhas de produção e máquinas e equipamentos novos. Contudo, após a renovação da planta, a primeira prioridade é produzir filtros ecológicos, e posteriormente, os filtros de ar e filtros de processos para a indústria de bebidas, petróleo e indústria em geral.

 


Investimentos de 7,5 milhões de reais possibilitam ampliação e inovação

A ampliação prevista para o próximo ano aumenta em 42% o tamanho da instalação. Este aumento irá proporcionar novas possibilidades de produção, como novas linhas de produção para filtros ecológicos, filtros de processos e filtros de ar. Segundo Paulo Nascimento, gerente de vendas e marketing da unidade de São José dos Campos, por serem linhas grandes e com matérias primas que ocupam um grande espaço, a expansão é fundamental para o crescimento do mercado da Parker no Brasil.
A crescente demanda para fornecimento de equipamentos mais sustentáveis influencia a maneira com que a empresa investe em seus meios produtivos. Os filtros ecológicos, por exemplo, são produtos muito importantes para o mercado atual, que está cada vez mais consciente em relação à importância do meio ambiente. Este tipo de produto já é comercializado pela Parker Hannifin no Brasil, mas depende de importação.

 

AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade


+55 11 4475-5679 | 11 97140-7485

© 2001 - 2020 Todos os direitos reservados | By L3ppm