Edição Nº 100 - Setembro/Outubro de 2019 - Ano XVIII
1872 visualizações
MF - Edição Especial Filtech - Oportunidades de mercado de filtração industrial no Brasil


MF - Edição Especial Filtech - Oportunidades de mercado de filtração industrial no Brasil



por José Alexandre Marques e Rogério Jardini

Os cenários e tendências de negócios no Brasil para os principais segmentos de mercado podem ser resumidos da seguinte forma:

1. Saúde
Do ponto de vista técnico, este é um dos mercados mais desafiadores para empresas de filtragem e as barreiras ficam mais altas e mais caras à medida que os requisitos da indústria se tornam mais rígidos a cada dia.
O (longo) processo de validação do produto é caro e consome tempo, limitando o número de concorrentes de filtros que participam do negócio. Além disso, os usuários finais - as empresas farmacêuticas - têm algumas restrições para permitir que novos players entrem no mercado, pois também terão que gastar dinheiro e tempo para validar seus produtos com cada fabricante de filtros.
Os fabricantes de medicamentos são cada vez mais exigentes em garantir a implementação das GMP e estão sendo supervisionados de perto pelas autoridades de saúde. A mesma tendência pode ser observada na indústria de cosméticos, incluída na categoria de assistência médica. Por estarem em contato com a pele, os cosméticos são facilmente absorvidos pelo organismo e devem atender aos mesmos requisitos que os medicamentos.

 

 

Em resumo, as indústrias farmacêutica, de cosméticos e até veterinária estão elevando permanentemente padrões que já são extremamente rigorosos. Por outro lado, fusões e aquisições que ocorreram recentemente, especialmente entre grandes laboratórios farmacêuticos, concentraram os negócios em menos empresas. Medicamentos genéricos - geralmente fabricados por empresas menores - estão crescendo continuamente, gerando oportunidades.


 

 


Outro fator que influencia o mercado de assistência médica é a expiração contínua de patentes dos medicamentos mais vendidos. Isso resultará em várias empresas que produzem esses medicamentos na categoria genérica. A produção de mAbs (anticorpos monoclonais) está começando aqui, com poucas moléculas sendo aprovadas / aprovadas até agora.

 

< ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade