Filtros para motos acompanham demanda do mercado
Edição Nº 97 - Março/Abril de 2019 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 4000 vezes.


Filtros para motos acompanham demanda do mercado



por Cristiane Rubim


Apoiados no crescimento do mercado de motos, a Sogefi investe no incremento de produtos para que seja possível atender a esta demanda. As motocicletas utilizam filtros de óleo, combustível e ar. Segundo a empresa, não há tantas novidades quanto aos filtros de ar e óleo. Em relação às matérias-primas de produção ou processos, há novidades nos formatos. “Hoje as motocicletas novas estão equipadas com filtros que até então não existiam. E até um tempo atrás nenhuma, ou quase nenhuma, moto era equipada com filtro de combustível. Com a chegada dos veículos Flex, as motocicletas o utilizam para filtrar tanto a gasolina quanto o etanol” – conta Ronilso Toledo, supervisor de assistência técnica da Sogefi Filtration do Brasil.
Cada caso depende do desenvolvimento junto da montadora da motocicleta. “Com a evolução da tecnologia de filtragem, principalmente com a chegada da alimentação de combustível por injeção eletrônica, hoje existem filtros com estrutura metálica e papel, filtros desenvolvidos com poliuretano e papel e os mais usados são filtros construídos com quadro rígido plástico fundido direto no papel” – ressalta Fábio Oliveira de Castro, gerente de desenvolvimento de produto e qualidade da Wega Motors.
Ele cita o filtro do combustível que atende ao sistema de injeção eletrônica. “Sua moderna estrutura em plástico resistente, superdimensionada para resistir à pressurização da bomba do combustível e bicos com perfeita vedação no encaixe do engate rápido, garante o perfeito funcionamento em todo o período que estiver aplicado na motocicleta” – destaca.
Para o filtro do óleo, todo o conjunto e componentes são essenciais para o perfeito funcionamento e filtragem do óleo. Segundo Castro, são dois tipos de filtros, blindados e cartucho (refil), cada modelo para sua aplicação específica, devendo ser feita a manutenção para os dois tipos.



Características de cada categoria de motocicleta
Street –
Baixa ou média cilindrada de uso urbano.
Trail – Baixa ou média cilindrada de uso misto em vias pavimentadas ou não.
...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade


+55 11 4475-5679 | 11 97140-7485

© 2001 - 2019 Todos os direitos reservados | By L3ppm