Edição Nº 96 - Janeiro/Fevereiro de 2019 - Ano XVII
6373 visualizações
Mercado de filtros tem expectativa positiva para 2019


Mercado de filtros tem expectativa positiva para 2019



por Cristiane Rubim
Tradição na primeira edição do ano, trazemos um especial sobre os resultados do exercício anterior e as expectativas do mercado de filtros para o novo ciclo. Neste ano, a matéria tem relevância especial em virtude do início do novo governo liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, que apresentou propostas de mudanças na economia e no relacionamento comercial do País no exterior.
Consultamos diversas empresas nos segmentos de filtros industriais, automotivos, residenciais e estações para tratamento de água e efluentes, para trazer um panorama aos nossos leitores, apresentando as opiniões das empresas que concordaram em participar do nosso especial.
No geral, a expectativa é positiva e o mercado acredita em crescimento e na recuperação gradativa da economia, cenário que pode ser favorável ao desenvolvimento de novos negócios para o País.
  
Desenvolvimento constante e novos investimentos
Para João Moura, presidente da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, “a cada ano o mercado de filtros nacional tem se autossustentado, evoluído e mantido a solidez, mesmo diante das incertezas econômicas. Muitas empresas têm respondido bem a este novo cenário, gerando novas oportunidades, investindo e colhendo resultados”. 


Moura diz que há uma tendência positiva para investimentos, o que foi comprovado não somente com a chegada de novos fabricantes no último ano, mas também com a ampliação de plantas e aquisições de grande impacto, além de anúncios de expansões para 2019. “Outro ponto importante de mudança de postura foi que fornecedores que interagem com os segmentos de filtros automotivos e industriais têm investido para oferecer melhores condições de atendimento e, consequente, ampliação das oportunidades de negócio” - destaca. 


Automotivo
No segmento de filtros automotivos, o aftermarket e as exportações continuaram sendo diferenciais e fonte de novos negócios para as empresas. “Informações de mercado apontam que 2018 ficará marcado pelo grande crescimento do setor ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade