Editorial
Edição Nº 94 - Setembro/Outubro de 2018 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 350 vezes.


Editorial



Como será o amanhã

Estamos em mais um período eleitoral, na qual o Brasil escolherá os futuros presidente, vice-presidente, governadores, vice-governadores, senadores, suplentes, deputados federais, estaduais ou distritais. Terminado em 15 de agosto o prazo para registro de candidaturas, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, recebeu 24.597 pedidos, contemplando 35 partidos. Em 16 de agosto, 24.569 aguardavam julgamento, para serem considerados aptos ou inaptos ao pleito. As eleições estão marcadas para 7 de outubro em primeiro turno, e 28 de outubro, nos casos de segundo turno.
Em um país plural e marcado por divergências, o exercício da democracia resulta nas mais diferentes visões de futuro, sendo que as pesquisas iniciais apontam que o Brasil pode passar por uma das maiores renovações políticas de sua história, fruto da descrença da população com o cenário político atual.
Nessa miríade de candidatos e partidos, é de fundamental importância que os eleitores procurem conhecer as plataformas de governo, propostas e projetos, cobrando posteriormente a execução das promessas de campanha. Toda eleição representa uma oportunidade de mudança, por isso é essencial que a população exerça o direito ao voto na escolha daqueles que irão dirigir os destinos do país pelos próximos quatro anos – no caso dos senadores, são oito anos de mandato. O voto consciente é o melhor caminho para dias melhores.
Nas matérias dessa edição, apresentamos as legislações específicas para a emissão de particulados; filtros nos veículos utilitários; a Serra Gaúcha ganha Centro de Análises Ambientais; filtros e elementos separadores para compressores; a importância da filtração na fabricação de medicamentos biotecnológicos; sistemas de filtragem e aplicações mais comuns no segmento residencial e muito mais. 

Boa leitura!


Rogéria Sene Cortez Moura 
Editora





Conselho Editorial:Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Carlos Mourão; Cláudio Chaves; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortez; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; P ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade