O jeito Poli-Filtro de fazer gestão
Edição Nº 89 - Nov/Dezembro de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 3215 vezes.


O jeito Poli-Filtro de fazer gestão



por Suzana Sakai
Na contramão da crise econômica, a Poli-Filtro vivencia um momento de grande expansão. Nos últimos dois anos, a empresa inaugurou quatro filiais, ampliou sua linha de produtos, conquistou novos mercados e ainda lançou o seu novo website.
Mas, como a Poli-Filtro conseguiu resultados tão positivos em meio a um dos maiores momentos de retração do mercado brasileiro? A resposta para essa indagação está na estratégia adotada por Claudia Montesso para administrar a maior distribuidora de filtros do Brasil.

Filha de Airton Montesso e irmã do Sr. Aldenir, Claudia tem mostrado que traz a visão empreendedora em seu DNA. No comando da Poli-Filtro, a empresária traçou um planejamento estratégico para 2016 e 2017, voltado para o aumento da presença da distribuidora no Brasil. Como parte deste plano, no período, a Poli-Filtro inaugurou filiais em Manaus, Porto Alegre, Rio Verde e Itajaí, expandindo ainda mais a sua presença no mercado brasileiro. “Queremos estar onde o cliente estiver, fornecendo as melhores soluções de serviços e produtos de nosso portfólio”, afirma Djalma Baúte, gerente geral da empresa.




Gestão humanizada
Claudia se destaca em termos de empreendedorismo, mas é na administração do capital humano da empresa que mostra o seu grande diferencial. Desde que assumiu o comando da Poli-Filtro, a empresária tem desenvolvido uma série de ações que motivam, promove integração e capacitam os funcionários da empresa. “As mudanças implantadas pela Claudia deixaram as pessoas mais motivadas e participativas. Hoje, somos uma equipe e temos liberdade para sugerir melhorias” - revela Edmilson Jacob, da área de Recursos Humanos.
Entre as ações voltadas para os colaboradores implantadas por Claudia estão: politica de remuneração compatível com o mercado, palestras, orientação vocacional e profissional, auxílio faculdade, aumento do vale refeição, ajustes de salário, campanhas beneficentes, entre outras.




Além destas medidas, Claudia também transformou a Poli-Filtro em uma grande repartição aberta, retirando todos os departamentos da empresa. Essa atitude aumentou a energia e o e ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade