Portfólio de filtros ecológicos automotivos aumenta
Edição Nº 87 - Julho/Agosto de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 3986 vezes.


Portfólio de filtros ecológicos automotivos aumenta



por Cristiane Rubim
A demanda por filtros ecológicos automotivos aumentou de forma significativa nos últimos anos e a tendência é que continue crescendo. “Praticamente todas as grandes montadoras da linha pesada já migraram do filtro convencional para o ecológico, assim como os carros importados. Na linha leve nacional, ainda não há este reflexo tão significativo, mas, com certeza, irá acontecer gradativamente nos próximos anos”, prevê João Bernardo Leal Ayroso, supervisor de vendas da Hengst. De olho no leque de produtos, tanto nas montadoras de veículos leves quanto nas de veículos pesados, a linha de elementos ecológicos está em constante crescimento devido ao seu apelo ambiental (eco-friendly). “Acompanhando este crescimento, a Tecfil vem ampliando seu portfólio, tendo lançado cerca de 15 novos produtos destinados a esta linha entre 2016 e 2017”, destaca Roberto Rualonga, gerente de assistência técnica da Tecfil.

Uma necessidade
A tendência é sempre aumentar a quantidade de veículos que fazem uso deste conceito ecológico. “Mas tudo depende da montadora, que deve aplicar esta ideia desde a concepção do projeto”, afirma André Gonçalves, consultor técnico da Mann-Filter. 
A busca contínua da preservação do meio ambiente consolida cada vez mais esta tendência, visto que o número de veículos com este tipo de filtro tem aumentado. “Devido à conscientização ambiental, os filtros ecológicos serão tendência certa em futuros projetos das linhas de montagem. Os filtros ecológicos são desenvolvidos conforme exigências das montadoras, o cliente não pode optar, pois o modelo de filtro é definido pelas montadoras”, afirma Rualonga. O que o cliente pode escolher são as empresas que se preocupam com o meio ambiente. 
Nos novos desenvolvimentos, seja na linha leve ou pesada, as montadoras estão realmente aplicando cada vez mais estas tecnologias com diferenciais ecológicos. “As normas ambientais, desde o controle de emissões até a reciclagem de veículos e peças, vêm se tornando mais rígidas e muitos clientes também estão dando preferência às marcas que respeitam o planeta”, analisa Ronilso Toledo, supervisor de Assistência Técnica da Sogefi.



Segundo Rodolfo Cafer, inspetor técnico da Mahle Metal Leve, nos novos projetos realizados nos últimos 15 ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade