Novidades Expomafe 2017
Edição Nº 86 - Maio/Junho de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 3952 vezes.


Novidades Expomafe 2017



por Carla Legner
O setor de máquinas-ferramenta e automação industrial tem um novo ponto de encontro para a fomentação de negócios e divulgação de lançamentos e tendências, a Expomafe. A feira, iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e entidades apoiadoras, surge como evento oficial do segmento, desde sua primeira edição, já passou a fazer parte do calendário mundial do setor de máquinas-ferramenta. 
O intuito do encontro é reunir as principais marcas de máquinas-ferramenta e apresentar as mais recentes novidades tecnológicas em centros de usinagem, tornos, retificadoras, prensas, serras, mandrilhadoras e outros equipamentos, além de oferecer um ambiente propulsor de negócios, parcerias e relacionamentos. 
A Expomafe será realizada de 9 a 13 de maio de 2017 no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e terá uma ampla programação de conteúdo avançado com palestras e eventos paralelos sobre interação de produção, Indústria 4.0 e muitas informações técnicas sobre o setor para a atualização dos visitantes: profissionais, representantes comerciais e estudantes das áreas de Engenharia, Industrial, Manutenção, Produção, Qualidade, Manufatura e outras.
“As feiras de negócios ganharam grande peso no mercado brasileiro e estar presente não significa apenas expor nossos produtos, mas também conhecer a concorrência, acompanhar as novidades e tendências do setor, além de relacionar a nossa marca com o tipo de tecnologia que está sendo exposta”, destaca Valéria Marques Lopes, representante da SMC Pneumáticos do Brasil. 
O evento também contará com um estande temático com o objetivo de mostrar aos visitantes da feira, sejam eles especialistas ou não da área da manufatura, a importância das máquinas-ferramenta. Quase todos os produtos que fazem parte do cotidiano das pessoas, como canetas e lápis, veículos, equipamentos médicos, aparelhos etc, tiveram em sua produção o uso de pelo menos uma máquinas-ferramenta, o que faz desse setor peça fundamental da indústria. 
Tradicional nos eventos coordenados pela Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF) da ABIMAQ o estande passa a integrar também a Expomafe. Uma das principais características do espaço é a escolha de um segmento da indústria a cada edição. Em anos anteriores, por exemplo, os temas foram meios de transporte, aeronáutica, qualidade de vida, educação profissional, en ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade