Mercado de filtros residenciais sempre em renovação e expansão
Edição Nº 72 - Janeiro/Fevereiro de 2015 - Ano XIII
Esta notícia já foi visualizada 2843 vezes.


Mercado de filtros residenciais sempre em renovação e expansão



por Cristiane Rubim

Todo um mix de fatores influência e impacta diretamente no crescimento do mercado de filtros residenciais no país. Entre eles, as tendências do setor, o design dos produtos, a variedade e diferenciais de modelos e tecnologias, os atributos técnicos, os custos menores devido à acirrada concorrência, a preocupação das pessoas com a saúde, o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, a escassez, a má qualidade e a melhor qualidade da água. Na verdade, o que está acontecendo é que a crise da água está provocando e exigindo novas atitudes dos consumidores, que se veem hoje diante de um grande desafio. Por outro lado, iniciativas em prol do meio ambiente podem ser o caminho para novas oportunidades de mercado para os filtros residenciais, que, segundo os especialistas, vai bem e segue em expansão nos próximos anos. 
Na opinião de Antônio Carlos Camargo, sócio diretor do Grupo Europa, a grande variedade de modelos disponíveis no mercado influencia na decisão do consumidor, que, muitas vezes, opta pelo design, pela cor ou segue uma tendência e acaba desconsiderando os atributos técnicos do produto. “Já existem muitos consumidores que buscam qualidade e segurança no tratamento da água (físico/químico/bacteriológico).
Neste aspecto, o Grupo Europa tem se empenhado em atender aos desejos dos consumidores mais exigentes em todos os segmentos do mercado, tanto em design quanto nos aspectos técnicos”, assegura.

 


Segundo Juliano F. Frizzo, gestor de marketing da Filtros Planeta Água, os alicerces deste crescimento são a falta de água e a qualidade da água. “O design dos produtos e a baixa nos custos promovidos pela crescente concorrência também elevam sua visualização no mercado, fazendo com que o consumidor busque maior qualidade de vida e compre”, explica. De acordo com ele, a tendência é de aumento do investimento em design, redução de custos e cada vez mais necessidade de pontuar, em cada marca, os diferenciais de valor que seus produtos agregam.
Para Anderson Alves Oliveira, gerente de marketing de produtos da Pentair Aquatic Systems, dois fatores estimulam este crescimento: o poder aquisitivo das famílias brasileiras e o maior ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade